quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Um post sobre... ???

Estou com uma crise criativa. Não sei sobre o que escrever hoje. Tem dias que não adianta, penso, penso mas não sei sobre o que falar.

Poderia ser sobre futebol, afinal hoje tivemos o Grenal, mas no último post me falaram que eu não sei ser parcial (eu tenho culpa se um time milionário joga de igual pra igual com um limitado time de esforçados reservas?). Parcial, eu? Só realista. =P

Mas não estou afim de me alongar nesse assunto hoje, independente do resultado, ou melhor dizendo, do classificado (por que resultado, resultado mesmo foram dois empates).

Poderia dizer que já estou bem melhor da minha crise de rinite. Uns 75% e melhorando... Mas esse assunto já deu pra bola.

Bem como os posts "emo" sobre pseudo-relacionamentos. Se bem que quanto a isso estou cá com umas dúvidas.

Quem sabe falar sobre o trabalho? Não... hoje recebi uma notícia nada legal (não diz respeito diretamente a mim, mas mesmo assim..). Em breve a galera que se liga na 103.3 vai ficar sabendo. Então melhor nem falar nada por enquanto.

Estou postando por postar. Disse, disse e nada falei. Amanhã é outro dia, acho que já volto ao normal e acho algo interessante pra dividir com o nobre leitor (se é que alguém se presta a ler).

Até, abraços. ;)

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Rinite From Hell ¬¬

Me contaram que hoje foi um dia bonito... Eu não sei, não faço idéia! Acabei passando a terça-feira inteira em casa. Rinite alérgica master hiper mega blaster from hell (momento "homenagem a Ju").

Não convém comentar o que fiquei fazendo em casa pois descrever sintomas e conseqüências da rinite iria tornar essa postagem escatológica. E é claro que ninguém quer isso. A não ser que o nobre leitor seja um estudante de medicina que pretende fazer a especialização em otorrinolaringologia (o que, acredito, não é o caso). O que posso dizer é meu nariz clama pelo 4º rolo de papel higiênico do dia. ¬¬

O fato é que não pude trabalhar. E olha que sou uma pessoa abençoada pois eu GOSTO de trabalhar. Acordei a Diana Haas as 6:45h pedindo que ela quebrasse um galho apresentando o Padaria 103 (aliás, valeu Diana!!!). Espero estar melhor amanhã e voltar ao batente. O ruim é que estou fanho. Assim não dá! Tenho respeito ao ouvinte. Ninguém merece alguém com voz de pato no rádio.

Dia chato...

Como o dia demora a passar quando se está doente!!! Tédio! A cabeça doendo demais pra ficar na frente do PC, a TV aberta e sua programação escrota. Pelo menos eu tinha alguns textos do inglês para estudar. SIM! Estou comemorando ter o que estudar. Pode ate parecer estranho para alguns mas numa hora dessas... vale tudo na briga contra a monotonia.

Lá fora céu aberto e sol... E eu aqui prisioneiro do meu próprio lar. De molho. O mais engraçado (na verdade isso é só maneira de falar, pois de engraçado não tem nada) é que muitas pessoas do meu ciclo de amizades estão adoentadas. Rinites, sinusites, gripes, resfriados e até um amigo meu com princípio de pneumonia. Com essas mudanças climáticas não há organismo que aguente.

Amanhã mais sol e calor e quinta... volta a chuva. Só o que falta amanhã eu continuar ruim e quinta-feira (quando não vou ter sol pra aproveitar) melhorar. ¬¬ São Pedro é um brincalhão!

Muito chá, anti-gripais, antialérgicos, anti-térmicos, antibióticos e (por que não) canja de galinha pra todo mundo.

Melhoras! ;)

domingo, 24 de agosto de 2008

Celebramos!!!

Com a nova lei da tolerância zero ao álcool novas formas de transporte para as festas tiveram que ser adotadas. Na realidade nem tão novas assim. Ontem fomos de van para Porto Alegre na "Celebre" (quem estuda na Unisinos certamente ouviu falar nessa festa).

Recordei da minha juventude (falou "o velho" hehehe) quando a galera, ainda sem idade para dirigir, organizava vans para curtir as festas e shows fora da cidade. Não estou reclamando, sou totalmente a favor da lei do "se bebeu não dirija". Fomos para a festa despreocupados, podendo beber à vontade e certos que chegaríamos tranqüilamente em casa.

OBS: O assunto "van" ainda não terminou. Vou falar um pouco da festa, depois tem a viagem de volta... =P

A Festa

No começo a festa estava um pouco vazia, mas rapidamente a pista começou a encher. Muitos rostos conhecidos, muito bom fazer festa entre amigos. Tem gente que prefere ficar no anonimato na festa, para não ser recriminado por atitudes que possa vir a ter. Quem não deve não teme. Eu gosto de estar com pessoas que gosto.

Rolou todo tipo de som. Todos os gostos musicais foram contemplados. Funk, pagode, dance e ROCK. Em um grupo grande de universitários só assim para agradar a todos. Tudo com muito respeito. O pensamento meio "xiita" de que só o som que eu curto é bom me irrita profundamente. Está na festa? Faça festa! Dance, mexa-se e deixe os preconceitos sonoros em casa. Quando voltar aí coloca o som que realmente faz a tua cabeça.

Todos pareciam compartilhar do espírito festeiro. Tocou dance, dançamos, tocou funk dançamos, tocou pagode, dançamos, tocou rock, dançamos. Até eu dancei. E olha que meus dotes na pista são ruins para caramba. Bizarros... meu consolo é que tem gente que consegue ser pior. =P

A Lili se acabou na pista. A Chely, o Rodrigo e Anandona me deram uma recepção calorosa, gritando "Felipe, Felipe..." (bah Chely, me emocionei mesmo huehuehue). O Tunai fazendo pole dance (hAUhUAhuAHu merecia vídeo no youtube), os Eduardos estavam fora da casinha (no bom sentido). A Jana tentando me ensinar a dançar pagode (não adianta, eu não nasci pra isso). A Carol que só fui conhecer ontem mas é muito gente boa. O Felipe dizendo que a caipirinha dele é muito melhor que a do bar (vamos cobrar isso hein). A Gih me fazendo guiar o "trenzinho" no meio da pista. O Paulo que parecia um dançarino de dança flamenca no fim da festa (huahuahua). A Betina mostrando o "Lado Bê" hehehehe (brincadeira, eu sei que tu só estava se divertindo) e a , cheirosa como sempre. =)

Muitas histórias sobre a festa são de "economia interna," dessa galera sensacional da faculdade. Pessoas que em pouco tempo já viraram grandes amigos(as). Então, peço desculpas, mas quem não foi perdeu muita coisa... E não sou Leão Lobo nem Nelson Rubens! Huahuahua

Surpresa boa

Durante a festa conversei com a guria sobre a qual falei no post anterior. Parecia que teríamos nossa briga número 1.728.282.827.005. Chegamos a discutir, levantar a voz... só que dessa vez nós queríamos nos entender. Nos queremos bem... não tem motivo pra gente brigar. Ou tem, mas não deveria ter.

Nos entendemos afinal. Nossa... e como nos entendemos. A festa que já estava boa, ficou ainda melhor! Desencanados, curtimos o momento. E foi bom... muitooo bom aliás. E quando sai de casa não tinha em mente ficar com ela. às vezes as coisas não são como a gente espera. Isso é bom. A surpresa tempera as coisas. =P

Sintonia total. Para minha alegria e de alguns bons amigos (principalmente boas amigas) que querem nos ver de bem. Não que isso signifique um namoro ou compromisso. Apenas sendo felizes do jeito sem rótulos como tem que ser.

Aventuras e desventuras

Como falei antes, o assunto sobre a van não havia acabado. Tudo ia muito bem. Até por que a parte do "nos entendemos" não acabou na festa. Já que voltamos na mesma van. ^^

Choveu muito durante a madrugada. A van teria que fazer paradas em Sapucaia e São Leopoldo antes de seguir para Montenegro, seu destino final. O trecho da BR-116 até Sapucaia foi tranquilo. Entramos na cidade e passamos por poças d'agua que pareciam rios (eita exagerado!).

Largamos o primeiro passageiro (o Tunai) e seguimos para o bairro Vargas para casa do Diego e do amigo dele que foi junto. Na hora do segundo desembarque a van simplesmente apagou. O motorista não entendia muito de mecânica pelo jeito (o que achava que era obrigatório na profissão) e nenhum dos 15 tripulantes entendia também. E isso às 6h da manhã.

O motorista, funcionário da empresa da van lá de Brochier (a mesma da Délia heuheuhe), não queria ligar para empresa por que Sapucaia estava fora do itinerário. Uma falha de comunicação fez o pessoal entender que a galera era de São Léo ou Montenegro apenas. Isso poderia gerar problemas.

Tentamos empurrar a van. Nada. Paramos alguns ônibus que passavam. Pensamos que algum motorista poderia saber o que fazer. Nada. O Diego foi até a oficina mais próxima. Nada. Ninguém atendeu. Por duas vezes passaram uns tipos mal encarados a pé, o que fazia o motora da van gelar (pessoal do interior não ta acostumado com violência hehehe se assusta com qualquer coisa).

Foi aí que entrou em cena a Luíza. Ela ligou para o dono da empresa (já que é a mesma que leva ela para aula na Unisinos) e com aquele jeitinho Luíza exigiu que o cara viesse de Brochier com outra van para levar o pessoal e exigiu que isso fosse rápido. Quem conhece a sabe do poder de argumentação e persuasão da guria. Ela resolve. Respeitei muito! ^^

Várias ligações foram necessárias para orientar a segunda van para que nos achasse. Quando chegou já eram quase 8:30h!!! Nada que estragasse meu bom humor. Cheguei em casa cansado, mas feliz pois a festa superou minhas expectativas.

Chega de pessimismo, seguindo conselhos estou vendo o lado positivo de tudo. A festa foi muito boa e sobre determinado aspecto o problema com a van foi engraçado, divertido.

Estou pronto pra próxima!!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

E depois da tempestade...

Mas que beleza!!! Sexta-feira... e que sexta-feira!!!

Não bastasse o final de semana chegando... que dia bonito! Meu humor mudou ao abrir a janela hoje cedo. Depois de dias cinzas e chuva não poderia haver desfecho melhor para a semana.

As nuvens pairavam sobre minha cabeça também metafóricamente. Existiam coisas me preocupando, me tirando o sono e estragando meu humor. Coisas que acreditava valer a pena lutar para manter... até que dúvidas sobre o preço a se pagar por isso atacaram meus pensamentos com a consistência de um melhor ataque de Brasileirão...

Nem tudo que consideramos ser bom é bom em todos os aspectos. Tudo é uma questão de colocar na balança os pontos fortes e os fracos e verificar em que lado está o peso maior.

Eu sempre fui um cara
passional. Quando acho que alguém vale a pena, me atiro de cabeça. Mas isso não acontecia a mais de dois anos, quando terminei um namoro que já durava quatro.

E estava tudo bem, aliás tudo ótimo. Como dizem por aí "solteiro sim, sozinho nunca". Não que eu seja cafajeste. Beeeem longe disso. Acho que a pessoa nasce assim não adquire essa "habilidade". Eu nasci no time dos guris bonzinhos. Não sei se isso é bom ou ruim... =/

Mas apareceu uma guria que me balançou... não sei bem o porquê. Mas deve ter relação com aquele lance de projeções (sim, como na propaganda do Serenata de Amor). Acho que nela vi coisas que vejo e coisas que gostaria de ver em mim... Projetei essas imagens e cai de cabeça.

O que faz terminar uma projeção terminar e outra começar? Não sei, mas tenho certeza que NÃO é o bombom (que aliás, nem sou muito fã).

O que fez terminar essa projeção foi o fato de brigarmos demais.
Brigas todos os dias. Se isso fosse esporte olímpico estaríamos a frente da "linha verde" à la Michael Phelps e bateríamos o recorde mundial.

Bem feito pra mim, insisti em algo que não era pra ser. Ela não está, digamos assim, sentimentalmente disponível e eu achei que podia mudar isso.
Do jeito errado (pra deixar claro que a culpa não é dela, na realidade não há culpados).

Não me sinto mal (mas esse post ficou meio emo, hein ô Felipe Nabinger!).
Estou bem. Bem humorado como a dias não estava.

Sexta-feira... Final de semana começando muito bem! O negócio é aproveitar, fazer festa!!! Quem sabe começa uma nova projeção...



...ou não! =P

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Falando enrolado

Hoje na rádio achei que estava falando enrolado... Pode ter sido sono, embora tenha ganho alguns minutos a mais para dormir. O Padaria 103 está começando às 7:30h devido ao horário eleitoral obrigatório. Fazer o que né? Depois da campanha voltaremos ao horário normal.

Já que o assunto é falar enrolado... Assistam essa paródia do Batman (The Dark Knight). Hilário! Devo estar com "síndrome de Batman"! Mandem o morcegão para o fonoaudiólogo do "e a árveres somos nozes" =P

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

"Adoro" quando chove...


Eis que mais uma semana começa... e com chuva... muita! O final de semana já foi assim, cinza, chuvoso (tédio). Vamos virar sapos. ¬¬

Existem pessoas que adoram dias chuvosos. Gostam de ficar na cama, dormir ao som dos pingos d'água batendo no telhado, acordar e comer "bolinho de chuva" com açúcar e tomar um café com leite. Aí eu te pergunto (momento Marcelo Rezende heuheue): quantas pessoas PODEM fazer isso? O trabalho e/ou a faculdade não permitem.

Particularmente não gosto de chuva. Nem de chuva, nem de muito frio, nem de calor extremo. Começo a achar que não gosto de nada (risos)! Ou então de uma situação climática que ocorre com pouca freqüência: sol, umidade não muito elevada e temperatura na casa dos 20 graus. Tem coisa melhor?

Com chuva fica mais difícil acordar. Ainda mais se isso acontece as 5h e meia da manhã como é meu caso. Boring rain. Só mais 5 minutinhos, ou 5 horas de sono, por favor! Quem dera isso fosse possível...

Dependendo da intensidade da chuva o trajeto até o ônibus é quase como cruzar um rio nadando ou um riacho com água pelos joelhos. Basta reparar no estado das roupas, principalmente os calçados (por que diabos eu só tenho tênis de pano?) e da barra das calças. O guarda-chuva é inútil nessa situação.

Aliás, guarda-chuva... Perdi a conta de quantas vezes esqueci o dito cujo no trabalho ou na aula. Sou muito distraído. Sabe quando a chuva pára e por não ter mais necessidade você abstrai a existência do guarda-chuva? Eu faço isso sempre. Só lembro dele quando preciso.

Bom, não adianta chorar sobre a água derramada pelas nuvens. O negócio é tentar não desanimar com o clima. Segue uma musiquinha que tem tudo a ver com o momento. Enjoy it=P


Bidê ou Balde - Adoro Quando Chove

"Adoro quando chove, e eu queria ser inglês, pra chegar atrasado.
E o chefe fica brabo se o carro tá enguiçado, parece que enguiçou!
Adoro quando as gostosas vêm ao bar!
Eu fico só olhando, e pensando o que falar - eu não consigo.
Mas um dia eu chego lá!

E eu sempre acordo tarde, então, não me chama - não me chama!
Que tal passar a vida inteira dormindo mais que a cama?!

Adoro quando chove, e eu queria ser inglês, e ter um guarda-chuva.
O tempo sempre ajuda, quando se tem alguém para pegar na mão.
Adoro quando nós não 'têmo' o que falar,
Eu fico só te olhando e pensando em te beijar - eu não preciso.
Pois você vai se adiantar!

E eu sempre acordo tarde, então, não me chama - não me chama!
Que tal passar a vida inteira dormindo mais que a cama?!

Nove milhões de dias chuvosos,
inundarão a cidade, afogarão invejosos.
Nove milhões de dias chuvosos,
inundarão a cidade, afogarão invejosos.
E eu sempre acordo tarde, então, não me chama - não me chama!
"

terça-feira, 12 de agosto de 2008

O Começo...




NO AR

Bem vindos a minha nova empreitada. Depois de algum tempo relutando, decido criar, finalmente um blog. Aqui vou postar (nossa, como essa palavra está enraizada em nosso vocabulário... "viva" os estrangeirismos ¬¬) opiniões sobre o que acontece no mundo. No meu (principalmente... blogueiros são egocêntricos em sua essência), no seu e no nosso.

Não que minha opinião vá mudar a maneira do nobre visitante pensar sobre os assuntos que vai encontrar no blog, mas acho importante exercitar o senso crítico. De nada adianta ficar sentado esperando a vida passar como um mero espectador. Devemos participar através de nossas idéias e atitudes. Ok, ok, isso soa muito clichê... e é mesmo. Mas não deixa de ser uma verdade.

O objetivo aqui também não é mudar o mundo (não tenho essa pretensão), mas de alguma forma fazer parte dele, dividindo minhas idéias com amigos e pessoas em geral (quem sabe futuros novos amigos?).




O NOME

O rádio foi o que me levou as cadeiras da faculdade de jornalismo. Tenho certeza que essa é "minha praia" e que é nas suas ondas que devo surfar (bah... me puxei na tosquice agora =P). Queria um nome que remetesse ao rádio para o blog... Então lembrei do significado da sigla FM:

"FM é a abreviatura para modulação em frequência ou freqüência modulada (frequency modulation -, em inglês). Iniciada nos Estados Unidos no início do século XX, FM é uma modalidade de radiodifusão que usa a faixa 87,5 Mhz a 108 Mhz com modulação em freqüência." (fonte:Wikipedia)

Freqüência é uma grandeza da física associada a movimentos ondulatórios (sonoras no caso... mas olha as ondas aí... surfar, hãn, hã... é, não deu hehehe). Ela indica a quantidade de ciclos, voltas, oscilações... A vida é feita de ciclos, voltas, oscilações não? Então não poderia haver nome melhor para esse singelo espaço.

Primeira postagem, coisa bem chata... Prometo melhorar nas que virão. =P