sábado, 28 de fevereiro de 2009

Yes, I could!!! \o/


Rá!!! Conforme eu havia prometido fiz uma postagem por dia no blog em fevereiro! Uhuuuul!!!

Agora vou fazer um breve recesso de... bom não sei quando tempo, posto quando der na telha. Curti esse lance de postar todo dia. É um excelente exercício de raciocínio. De repente continue fazendo isso, mas agora não tenho mais aquela obrigatoriedade.

Postagem curta, mais para constar mesmo. Agora vou comemorar (por isso a foto). =D

Continuem visitando o blog!



PS1: Continuem visitando mesmo. ;)

PS2: Sábado, churrasco e cerveja! Uhuuuu \o/

PS3: Grenalzinho amanhã. Confiante. =D



Foto: Google Images

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Que exemplo hein ô... Batista. ¬¬


Há alguns dias postei sobre um ônibus da Sinoscap cujo motorista achava que estava guiando pela pista de Interlagos. Não é que hoje pego um carro da mesma empresa, voltando da rádio para o centro de São Leopoldo, e me deparo com mais um absurdo cometido pelo motorista.

Estava com meus fones de ouvido, escutando rádio, em um dos bancos da frente, quando escuto uma voz dizendo coisas do tipo "Sim, aham, tá... mas qual o nome da rua? Aham... vou lá depois... aham...". saliento que eu estava com os fones de ouvido, ou seja, o cara não falava baixo. Olhei para frente e vi que o motorista estava falando no celular enquanto dirigia. No trajeto entre a Estação Unisinos até a Avenida Theodomiro Porto da Fonseca.

Achei aquilo um absurdo. Ele é um profissional! Tem que dar exemplo! O celular faz com que o cara desvie a atenção, podendo causar acidentes. Outra coisa que chamou atenção foi que o tal motorista usava óculos escuros. O detalhe é que NÃO havia sol! Nem ao menos muita claridade. Ora, com o tempo fechado, muitas nuvens, qual a necessidade de óculos escuros? Isso pode prejudicar a visão do motorista.

Além desse tiozinho de óculos (que para completar tinha um bigodão muito feio) e o dublê de piloto da outra vez ainda houve um caso, logo no início da lei seca, em que um motorista da Viação Hamburguesa (para quem não sabe, a Sinoscap pertence a Hamburguesa) foi pego dirigindo embreagado em plena luz do dia!!!

E os caras ainda tem a coragem de ostentar uma plaquinha no "buzum" dizendo que o ônibus conta com profissionais altamente treinados e capacitados...

Seiiii... ¬¬


PS1: Ah o número do carro dessa vez era 2103. Fiquem de olho.

PS2: Gremista de verdade ao Olímpico em uma sexta-feira a noite ver o time reserva garantir vaga na final do Gauchão. ^^

PS3: Até o motora do "Futebol" (ônibus que faz o trajeto Mercado-Estádio/Estádio-Mercado) é mais cuidadoso que os da Sinoscap!



Foto: Cesar Mattos (VIA) - meramente ilustrativa

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Dia do comediante

Dia cinzento aqui na região. Dia preguiçoso. Parece que não passa.

Apesar disso esse dia, 26 de fevereiro, é considerado Dia do Comediante. =)

Então para desopilar vai um vídeo do Danilo Gentili fazendo stand-up comedy (Aviso aos pais: esse vídeo não é recomendado para menores de 12 anos. Se bem que hoje em dia...). Vamos dar umas risadas.

Enjoy it!





PS1: Sim, o dia está preguiçoso e eu também. Estou com preguiça de escrever =P

PS2: É, esse é o cara do CQC.

PS3: Fumar faz mal a saúde, deve estar careca de saber. Cuida também pra não ficar impotente ou sem um pulmão...

PS4: Alguém lembra a diferença de humorista e comediante? Eu esqueci. =/

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Nota... 9,7. Uuuuuh!!!


Tá, pra não falarem que tenho implicância com os desfiles de escolas de samba, tem uma coisa que eu curto que é a apuração (bom mulheres em trajes mínimos ou quase nulo são bem legais... então tem duas coisas que eu gosto nos desfiles).

Hoje saíram as campeãs de Porto Alegre e de São Paulo. Por aqui deu Imperadores do Samba com um enredo que homenageava os 100 anos do Internacional e os 50 da própria escola. Não precisava nem desfilar. Da mesma forma que a Bambas da Orgia foi campeã em 2003 homenageando o centenário do Grêmio qualquer escola que fizesse o mesmo com o co-irmão levava o caneco, isso é fato. Em Sampa deu Mocidade Alegre com um samba que falava do coração.

O legal da contagem dos pontos é que as notas são fracionadas (a.k.a. "quebradas"). Então uma escola pode ganhar por 1 décimo (pelo regulamento de Porto Alegre) ou por um centésimo (pelo de São Paulo). Não foi o caso, mas poderia ser. Os resultados estão nos links, no parágrafo anterior, que deixei para o pessoal conferir a pontuação.

Confesso que não acompanhei nenhuma das duas apurações, porém pretendo fazê-lo com a do Rio de Janeiro. Não assisti aos desfiles, mas o que chama atenção são as reações dos membros das escolas de samba a cada nota ditada pelo tradicional locutor.

Por exemplo: o cara vai dar a nota do quesito harmonia (escolhi um que nem sei bem o que é) e diz "Unidos do Cafundó do Judas, nota (pausa dramática) 7,5". Faz-se um silêncio sepulcral. Em seguida "Beija-Flor de Nilópolis, nota 10" (imagine que até agora só teve notas 10). Comemoração, câmera no barracão, galera pulando... Por fim "Estação Primeira de Mangueira, nota (pausa mais que dramática) 9,8". Ai a casa cai, é "fdp" pra lá, "ladrão" pra cá, vaias e mais vaias, presidente da escola prometendo pegar o jurado na saída... E isso que foram só dos décimos!

Essa história de notas fracionadas dá mais emoção. Imaginem se a moda pega e levam isso para o futebol. Gol de cabeça vale mais 0,3 pontos, de penalti 0,1, de fora da área 0,4 e se for do meio campo dá logo 1,0 pro cara porque nem o Pelé fez!

Amanhã, 15h45min, apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro. Programáááço para quarta-feira de cinzas. =P



Foto: Galera, mais calma, depois de algum 9,7 da vida (Google Images). Pensei em por uma das musas do Carnaval, mas esse é um blog família e sacanagem a internet tem de sobra. =P


domingo, 22 de fevereiro de 2009

O dia em que a Terra (ou pelo menos o Brasil) parou


Não, não estou falando do filme com o Keanu Reeves. Novamente vou falar de carnaval. Parece que chega essa época e nada, absolutamente NADA, acontece no país a não ser os desfiles das escolas de samba e os trios elétricos. É só passar por alguns dos principais portais de notícias tupiniquins e só vemos Carnaval. Fulana teve problemas com a fantasia e deixou o seio a mostra, carro alegórico teve problemas e não foi para o desfile, dois projetos de pseudo-celebridades pegos aos beijos no carnaval de Salvador e coisas do tipo. Parece que a Terra parou!

No Carnaval a gurizada não tá nem aí para o que está se passando. É hora de viajar, desencanar... Ok, sei que é muuuito improvável que alguém que esteja na praia acesse a internet pois tem coisas melhores para fazer. Aliás, se você está na praia e lendo essa postagem... vai se tratar! =P

De todo modo acho que os brasileiros dão muita atenção ao Carnaval. Se os nossos políticos quisessem realizar maracutais sem que ninguém notasse, essa era a época. A imprensa está muito ocupada na cobertura dos desfiles, o povo não está nem ai, quer sol, samba e praia. Ah, sim claro, eles (políticos) também estão em recesso e até para as maracutais preferem esperar o carnaval passar....



PS1: O Sérgio Naya, aquele do Palace II, morreu (antes ele do que eu) sexta-feira.

PS2: O Grêmio passou pelo Juventude (apesar das lambanças do árbitro, prejudicando os dois lados) e o Inter (no sufoco!) venceu o Canoas (Canoas o "carvalho", pra mim ainda é Ulbra). Ambos estão nas semi-finais do Gauchão.

PS3:
nesse "feriadão" um PS3 seria o ideal!

PS4: Acho que ninguém está lendo o blog nesse feriadão, ninguém comenta (=/). Mesmo assim continuo postando, fevereiro é uma postagem por dia.




Foto: Montagem com imagens do Google Images

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Criatividade

Criatividade...
foi pelo ralo.
Então eu relaxo,
a vodka vai no gargalo. =D
Hoje não estou com muita criatividade. Fui ao jogo do tricolor e agora uma janta com a galera mais legal do mundo. Então se quiserem postagens mais trabalhadas voltem amanhã (por favor, por favor =P).
Fui!
Foto: Google Images

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Quando o carnaval chegou


"Carnaval, carnaval, carnaval
Fico tão triste quando chega o carnaval"
(Luis Melodia, "Quando o carnaval chegou")

Pois é, chegou o carnaval... Tempo de encher a cara, promiscuidade e música ruim. Bêbados(as) chatos(as) nas ruas, vomitando pelos cantos. Galera se pegando depois de tomar um goró cagando não dando atenção para proteção (e nem pra cara fubanga da dita(o)cujo(a)) e música de gosto duvidoso a pleno volume nas festas e nas ruas. E nesse último ponto, fique claro, não estou falando do samba-enredo que até podemos considerar uma forma cultural genuinamente brazuca, mas sim do "pagode universitário", "sertanejo universitário" (pô, mas esses universitários de hoje... ¬¬) e do funk.

Carnaval vale pelo fato de ser feriadão. Embora seja ponto facultativo, aqui no Brasil, tudo é festa e motivo para não trabalhar (carnaval então, vixi...). O pessoal aproveita os quatro dias de folga e se manda para a praia. Gosto de praia. Por esse aspecto valeria a pena se não fosse o trânsito caótico e lento das nossas estradas, a orla (a.k.a. beira da praia) cheia de farofeiro e magais com seus carros de som potente e gosto musical sobre o qual já falamos acima.

Nunca fui fã de carnaval. Esse ano trabalho segunda e terça e caso não assista televisão (com desfiles de carnaval de POA, SP, Rio e mais os blocos de Salvador) acho até que vou esquecer em que época estamos. Não me importo. em "perder" esse feriadão. Jornalista, sabidamente, não tem vida própria, não tem final de semana, não tem feriado (também não tem dinheiro...) e mesmo assim é feliz. Se a pessoa estuda jornalismo e não se conscientizou disso dá tempo de mudar de curso.

Quem sabe ano que vem (se eu ganhar feriadão, se não... tudo bem) experimento algo alternativo como o Psicodália. O lugar pelo que me disseram é muito bonito, a galera tem algo na cabeça e o mais importante: o som que se ouve é rock!!! Tem que acampar, teria que deixar meu lado guri-de-apartamento de lado... vale a tentativa. Quem quiser ler uma opinião de quem já foi pode visitar o blog do Diego, colega de jornalismo na Unisinos.

Aos que estavam ansiosos e que gostam dessa época do ano, bom carnaval. Para quem, assim como eu, não tá nem ai ficadica de trilha sonora: "Los Hermanos - Todo carnaval tem seu fim".



Uhuuuuuu! =P



Foto: criança representando um Pierrot, Google Images

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Volta às aulas... Já era hora!


Sim, podem me chamar de louco, mas já estava com saudade das aulas. Não sinto saudade da Unisinos, pois, afinal, estou lá todos os dias (na rádio). Sinto falta das aulas mesmo. Da oportunidade de aprender coisas novas, conhecer pessoas novas. Enquanto alguns reclamam "putz, já vão começar as aulas" eu estou feliz.

Mesmo achando uma coisa de português estranha as aulas terem início em uma quinta-feira que antecede o Carnaval e ciente que mais da metade da turma não vai dar as caras na Unisinos hoje eu estarei lá. Mesmo sabendo que os próprios professores às vezes fazem da primeira aula do semestre um evento burocrático e manjado, onde se apresentam e pedem para que os alunos também o façam, eu estarei lá.

Será que virei caxias depois de "velho"? Não sei se posso definir assim. O que sei é que desde que o último semestre terminou tudo que quis foi que o próximo começasse. Hoje é o dia.

Ainda bem que conheço mais pessoas que estão na mesma expectativa (não sou o único louco ^^). Tem gente que está no campus desde as 14h, sendo que a aula é às 19h30min (sei que é por motivo de força maior, mas não podia deixar passar).

Aos leitores alunos da Unisinos, boa volta às aulas (ou início para os calouros/as)!

Nos vemos pelo campus! ;)




Foto: Google Images

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

De volta para o passado


Em pleno ano de 2009 onde a onda são os i-Phones eis que troco o meu celular (que tinha câmera, cabo USB, Mp3...) por um "pelado". Acho a maioria dessas funções balaquentas sem serventia. Celulares que fazem café, passam roupa, trituram alimentos... =P

Mesmo que eu tivesse grana sobrando nunca compraria um celular desse tipo. Como não tenho (=P) fui até a loja e pedi "por favor, o mais barato". O único "luxo" que para mim era indispensável era o rádio FM. ^^

Afinal, celular serve para fazer e receber ligações. Fazendo isso tá beleza! Sem essa de acumular programas e funções sem serventia ou então que outros equipamentos individuais suprem de uma melhor forma.

E só para constar, meu número continua o mesmo. Então... bjomeliga!!!


PS1 - Esse post está fraco pois estava levemente embreagado em um galeto com a galera. ^^

PS2 - Viva o União Rondonópolis!!!

PS3 - Eu quero um! Sou contra balacas no celular, mas um PS3... =D


Foto:
Divulgação (esse é o modelo do meu celular "novo")

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Rock por uma causa nobre


A War Child é uma ONG inglesa fundada em 1993 que ajuda crianças vivendo em zonas de guerra como Iraque, Afeganistão, Uganda e Congo. A fim de chamar a atenção da galera para essa causa eles contam com a ajuda de grandes nomes da música que, desde 1995, participam de álbuns cujos lucros são revertidos à entidade.

Nomes como Oasis, Blur, Radiohead, Manic Street Preachers, Prodigy, Travis, Paul McCartney, David Bowie, Belle & Sebastian, Bloc Party, Kaiser Chiefs, Keane, The Zutons, entre outros entraram na causa e participaram de pelo menos uma das coletâneas lançadas.

Ontem foi a data do lançamento oficial da 5ª coletânea, chamada War Child: Heroes. Dessa vez os caras da ONG pediram para algumas bandas ou artistas que escolhessem sua música favorita (dentro da própria discografia) e um outro artista para que gravasse seu som para o álbum. Paul McCartney chamou a cantora galesa Duffy, David Bowie os caras da (hypada) TV On The Radio, Bob Dylan puxou o Beck (o músico Beck suas mentes deturpadas!!!), entre outros. Segue a tracklist:

1 - Beck - Leopard-Skin Pill-Box Hat (Bob Dylan)
2 - The Kooks - Victoria (The Kinks)

3 - The Hold Steady - Atlantic City (Bruce Springsteen)

4 - Hot Chip - Transmission (Joy Division)
5 - Lily Allen feat. Mick Jones - Straight To Hell (The Clash)
6 - Yeah Yeah Yeahs - Sheena Is A Punk Rocker (The Ramones)
7 - Franz Ferdinand - Call Me (Blondie)

8 - Duffy - Live And Let Die (Paul McCartney)
9 - Estelle - Superstition (Stevie Wonder)
10 - Rufus Wainwright - Wonderful/Song For Children (Brian Wilson)
11 - Scissor Sisters - Do The Strand (Roxy Music)
12 - Peaches - Search And Destroy (Iggy Pop)
13 - Adam Cohen - Take This Waltz (Leonard Cohen)

14 - Elbow - Running To Stand Still (U2)
15 - The Like - You Belong To Me (Elvis Costello)

16 - TV on the Radio - Heroes (David Bowie)

Ainda não há previsão de quando chega ao Brasil. No Myspace tem uma prévia contendo 6 músicas (as que estão em negrito ali em cima). Mas o legal da história é justamente comprar o disco, visto que a renda é revertida para uma boa causa. =)



Foto: divulgação

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Lá vem o Chávez, Chávez, Chávez...


O seriado do Chaves é transmitido pelo SBT no Brasil desde 1984. Prestes a completar 25 anos em terras tupiniquins é um dos programas com maior longevidade por aqui e com certeza o de maior longevidade na emissora do deus patrão Sílvio Santos. Tudo bem que o horário muda a dois por três como tudo no SBT, mas é o Abravanel tirar o programa do ar e lá vem uma enxurrada de e-mails, cartas, telegramas, bilhetes, sinais de fumaça exigindo a volta do seriado. O povo quer o Chaves.

Pois o povo da Venezuela quer o Chávez. Mudando a grafia do nome não estou falando do simpático senhor vestido de criança das manhãs/tardes/noites/quiçá madrugadas do SBT e sim de um popular e carismático (ao menos para os venezuelanos) senhor vestido, geralmente, com uma camisa vermelha.

Ontem os venezuelanos decidiram, em um referendo, derrubar a barreira até então existente para a reeleição. Com isso, o Hugo Chávez del ocho já planeja permanecer no "puder" até, pelo menos, 2019. O detalhe é que ele já está lá desde 1999 o_O. Uma espécie de José Sarney from hell misturado com o Fidel no que diz respeito a permanecer no poder.

A fórmula para que mais de 54% dos eleitores permitissem que Hugo Chávez se reeleja ao infinito e além é bem conhecida por aqui. Ele governa para as camadas populares, para o povão. Lá é, em alguns aspectos, como cá. Porém, enquanto por aqui o Lula prepara a mãe do Tupac, digo PAC, Dilma Roussef para ser sua sucessora o Chávez não vê, ou não quer ver mesmo, ninguém que possa fazer o mesmo por ele na Venezuela. Teme que sem ele la revolución vá para o saco.

A pergunta que fica é: agora com o fim da barreira para reeleições na Venezuela, Hugo Chávez sai do "puder" antes do fim das transmissão do seriado do Chaves? Acho difícil, até porque o Chaves (o mexicano, fique bem claro) é massa bagarai. *-*



Saiba mais:

"Sí" vence referendo na fábrica de miss pra lá de gata Venezuela

Chaves na televisão brasileira


Foto: arte (mas hein?) caseira e chinelona feita por mim sobre fotos do Google Images

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Quem sabe faz ao vivo... (ô lôco mêo)


Todo mundo já pensou em ter uma banda. Admita que você mesmo já pensou nisso, nem que esse pensamento tenha durado 5 segundos ou tenha sido influenciado por essa postagem. O negócio era ir para a garagem e fazer um barulho com os amigos. Ensaios, vizinhos reclamando, barulho, mais vizinhos reclamando. Quem tentou realizar esse sonho juvenil de ter uma banda queria tocar, primeiramente, nas casas noturnas da região que, por mais chinelonas que fossem, sempre tinha gente para curtir o som.

Agora se uma casa noturna tenta por uma banda da cidade em cima do palco está fadada ao fracasso da noite. Não que falte qualidade às bandas (oquêi, para várias delas falta, assim como as que eu tentei ter =P), mas a galera não quer mais assistir "show" quer apenas "festa". As poucas casas que antes permitiam que as bandas de rock mostrassem seu som agora apostam em festas com "rock dançante" e "eletrorock". Nada de banda ao vivo, o negócio agora é um bom DJ.

A moda pegou e a gurizadinha (principalmente os indies, que estão dominando o mundo) adora. Festas com nomes engaçadinhos em inglês, com alguns trocadilhos, flyers coloridos e fazendo alusão a filmes cabeça ou alguma coisa nerd, nomes de DJ's igualmente engraçadinhos e grafados como se eles fossem fodões. Pronto, feitocarreto.

Sei lá, sinto falta de conhecer bandas novas, ouvir o som da banda ao vivo. Galera nem tá mais ai pra isso. Só quer saber de Myspace, download de músicas e sair de casa para ver uma banda cansa. Agora, ir para uma dessas festinha indies, que na setlist dos DJ's pode até ter uma música da banda que o cara deixou de ver ao vivo, vão correndo.

Essa coisa de tecnologia é bacana, sozinho em casa, com instrumentos e o programa certo o cara grava um álbum e põe na internet. Certo, mas nada substitui a energia de um acorde mal tocado de propósito, uma corda de guitarra que arrebenta por causa da visceralidade que é tocada, os improvisos, a participação do público.

Não que eu ache essas festas uma bosta. Não! Existem várias legais. Só acho que o pessoal devia valorizar mais o trabalho dos músicos da região, prestigiar o som que é feito aqui. E (pode ser manjado, mas é real) o melhor pagamento para um artista é o aplauso.

Ou então em breve a piázada nao vai dizer "Pai, quero ter uma banda" e sim "Pai, quero ser DJ" e os vizinhos sentirão saudade do barulho que vinha da garagem...



Saiba mais:


Indie - aos que forem, não fiquem brabos... =P

Eletrorock


Foto: Eu e uns amigos nos anos 60... Mentira! Google Images =P


sábado, 14 de fevereiro de 2009

Xenofobia no Brasil?


Como todo mundo está careca de saber (principalmente eu, mas não quero falar da minha calvíce) o Brasil tem seu povo constituído de uma grande mistura dos mais diversos tipos de raças e povos. Uma (con)fusão de portugueses, espanhóis, holandeses, italianos, alemães, japoneses, índios (o brasileiro original)... Nosso povo é reconhecido, muito por causa dessa origem tão variada, como um povo acolhedor para com os que aqui chegam de outros países, sejam eles turistas ou imigrantes.

Pois eis que um jornal suíço aparece dizendo que o Brasil é um país xenófobo. O "Neue Zürcher Zeitung" diz que segundo sondagens internacionais 72% dos brazucas são xenófobos., ou seja, tem aversão a culturas diferentes, pessoas de outros países que trariam esse "choque cultural". Eles ainda meteram o pau no Lula e na imprensa brasileira, dizendo que publica notícias inventadas e já destruiu com a vida de diversas pessoas.

Isso está me cheirando a suíços maguadinhos, dor-de-cotovelo. Por quê? Bem, tudo começou no dia 9 de fevereiro quando uma advogada brasileira foi agredida por um grupo de "cabeças-pelada" tendo diversas partes do corpo marcadas por estiletes. A brasileira estava grávida de gêmeos e perdeu os bebês depois do ataque. As marcas em seu ventre, SVP, são a sigla do Partido do Povo Suíço, contrário à política de imigração no país.

Ministros brasileiros prontamente mostraram sua indignação. Paulo Vannuchi (SEDH - Secretaria Especial dos Direitos Humanos) disse que o fato "remete ao terror do holocausto", Celso Amorim (Relações Exteriores) cobrou do governo suíço uma apuração detalhada dos fatos.

Acontece que um laudo técnico da polícia suíça diz que a brasileira NÃO estava grávida. O mesmo jornal que chamou o Brasil de país xenófobo disse então que "inventar" gravidez é algo comum entra as brasileiras para pressionar os maridos (ela é casada com um suíço).

As investigações não estão encerradas. Os fatos ainda estão sendo apurados. Mesmo que essa brasileira tenha inventado a gravidez, inventado o ataque dos skinheads, a imprensa da Suíça tem o direito de falar um monte das asneiras sobre o povo brasileiro? Que temos problemas é sabido. Agora, xenófobos? Não temos aversão à pessoas de outras nacionalidades. Fato!

Salvo, talvez, os argentinos... =P



Saiba mais:

Brasileira atacada por skinheads na Suíça

Vannuchi diz que ataque remete ao holocausto

Jornal suíço contra-ataque e chama Brasil de xonófobo

Argentina (só para descontrair) =P


Foto: Attila Kisbenedek/AFP

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Friday the 13th

Hoje é sexta-feira 13. E daí? Tem gente que leva a sério demais as superstições e mudam sua rotina por causa da data. Existe até uma fobia relacionada com o medo de sexta-feira 13. O nome da fobia é parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia (bei, não sei o que é pior o_O).

Diz a crença popular que o dia 13, quando ocorre em uma sexta-feira, é o dia do azar. Existem várias teorias que tentam explicar a origem dessa crença. Uma delas é que a Ordem dos Templários foi declarada ilegal em uma sexta-feira, 13 de outubro de 1307, pelo meu quase xará, rei Filipe IV que mandou torturar e matar simultaneamente os membros dessa ordem na França. Depois disso foram presos e executados por heresia.

Há quem ligue a data à morte de Jesus Cristo que poderia ter acontecido em uma sexta-feira, dia 13. Na mitologia nórdica tem uma história de que a deusa do amor e da beleza, chamada Frigga (que deu origem a palavra frigadad que quer dizer sexta-feira) foi transformada em bruxa quando as tribos nórdicas se converteram ao cristianismo. Os que antes a veneravam agora a tratavam por bruxa. Desde então ela estaria se reunindo toda sexta-feira com mais 11 bruxas e o coisa-ruim e os 13 ficariam o dia todo rogando praga nos humanos ("vaderetro" o_O).

Desde então o gato preto é evitado, redobra-se o cuidado para nao passar por baixo de escadas e o número de figas e pés de coelho dobram cada vez que o clendário marca essa data. Para mim é um dia como qualquer outro. Das duas uma: ou realmente não tem nada de especial ou eu sou azarado por natureza, todos os dias, independete se é sexta 13 ou não. =P

O mais importantante é que amanhã é sábado 14! Final de semanaaa!!! Como um dia que antecede o findi pode ser maldito? Hein, hein?

Boa sorte para todo mundo! ^^


Imagem: Google Images

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Que Jason nada!!! Era a Yeda mesmo...


Bem, quem anda pela capital deve ter reparado alguns outdoors com um rosto desfocado que prometia mostrar aos gaúchos a face do "mal" no dia 12 de fevereiro. Um dia antes da sexta-feira 13... Seria campanha promocional do 11º filme da franquia do irmão do Slot, o Jason Voorhees (que estréia amanhã)???


Era não. Brincadeiras a parte todo mundo já sabia que essas peças faziam parte de uma campanha bancada por várias associações de classe, encabeçadas pelo Cpers. Só uma mente problemática criativa para chutar que era o Jason (=P). Óbvio que era a tia Yeda!


Mesmo com o término da última greve dos professores no final do ano passado o clima entre o sindicato e o governo do estado ficou tenso. A chapa esquentou de vez. Hoje a tarde o Cpers e as demais entidades que participam do protesto revelaram "a face da destruição do RS" e distribuíram máscaras com a carinha da (des)governadora.

A partir de amanhã é o rosto da Yeda que ocupa o espaço onde antes havia um rosto sem foco.

Medo! o_O

Antes fosse o Jason...




Saiba Mais:

Face revelada é a de Yeda

Sexta-feira 13 estréia sexta-feira 13 =P

Fotos: 1ª Carlos Edler, BD - 2ª Divulgação - 3ª Tadeu Vilani


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Tapa na pantera?


Eis que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aparece mais uma vez sob os holofotes da mídia e com uma declaração polêmica. FHC quer a descriminalização da maconha para uso pessoal e defendeu essa idéia no relatório da Comissão Latino-Americana Sobre Drogas e Democracia (da qual é um dos presidentes).

Para ele a guerra contra as drogas não resolve da forma como é feita então está na hora de liberar. Não que isso signifique tolerância. FHC disse que sabe os males que a droga pode causar e que após a liberação para consumo próprio deveriam ser criadas campanhas de concientização contra o uso da erva-do-capeta. Seriam nos mesmos moldes das contrárias ao consumo do álcool e do cigarro (que, cá entre nós, não adiantam nada).

O cidadão que quisesse comprar seu cigarrinho poderia fazê-lo, quem sabe em uma farmácia, um armazém, um boteco. Tudo dentro da normalidade e da legalidade.

Em uma entrevista à Miriam Leitão para a Playboy (1984) o ex-presidente afirmou ter "dado um tapinha" na época de juventude por influência das primas. Diz ele que não gostou. Será mesmo? Bom isso não importa.

Pode ser que a descriminalização ajude a minimizar os efeitos da guerra do tráfico, porém, imagina se é o sapo barbudo que dá uma declaração dessas!!! Já implicam com o pobre homem por causa da cachacinha, imagina maconha. Mas o FHC é intelectual, letrado, fala diversos idiomas, lutou contra a repressão da ditadura...

Ele pode?



Saiba mais:

FHC quer descriminalização da maconha para uso pessoal (pessoal? dele?) =P

"As 30 melhores entrevistas da Playboy", trechos (Observatório da Imprensa)

Foto: Google Images


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Hora de atualizar

Fatos novos aconteceram sobre dois assuntos que postei aqui no blog. Então é hora de dar um "F5". Aproveito a postagem de hoje para isso.


Edmar...

...a pior que vai a política nacional. Pelo menos o Edmar Moreira (o do castelo) renunciou aos cargos de vice-presidente da Câmara e de corregedor da Casa. O mandato ele pretende manter e foi ao TSE pedir a desfiliação do Democratas. Disse o Ed que ele está sendo perseguido pelo próprio partido (coitadinho... ¬¬).

Trocar de partido não seria algo novo para ele. Já passou por SEIS!!! Isso que é um cara convicto da sua visão (vesga) política. O presidente do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), quer a cabeça do Edmar em uma bandeja. Não sei até que ponto isso é justiça e até que ponto é uma forma de aparecer um pouquinho na mídia como um baluarte da moral e dar uma limpada no nome do partido.

O Ed disse que começou a construir o castelo no fim dos anos 80, antes de assumir cargo público, portanto sem dinheiro do povão. Só não deu uma explicação convincente do porquê de não declarar o imóvel. Essa de dora para os filhotes não colou!

Fora isso, ele ainda está sendo acusado de desviar a grana do INSS dos funcionários de uma empresa de segurança que tem com sedes em Minas Gerais e São Paulo. Aqui no Brasil é assim, depois que passou um boi vai passar a boiada. Agora vai aparecer até a vez em que o tal do Ed ficou de castigo na escola depois de colar em uma prova de matemática.

Não que seja ruim. Temos o direito de saber. Só não podemos esquecer, pois se confirmadas forem as maracutais, não poderemos reclamar se nas próximas eleições novamente o povo colocar o cara no "puder".

____________________________________________________

O fim

Chegou ao fim a angústia dos pais da italiana Eluana Englaro. Depois de 17 anos em coma e com a alimentação e hidratação suspensas totalmente desde sábado, a italiana morreu hoje às 17h10min.

No exato momento senadores discutiam o projeto de lei que proibia a suspensão de sua alimentação. O tempo não foi suficiente para tanto. Ao serem informados da morte de Eluana os senadores fizeram um minuto de silêncio.

Realmente jamais saberemos qual teria sido sua vontade.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Vivendo no vazio

OBS: Sei que é sábado, mas o assunto de hoje é sério. Não que os das postagens anteriores não o fossem, mas hoje dispenso o bom humor tradicional que, acredito, volta amanhã. Agora é hora de refletir.


17 anos vivendo no vazio. Não poderíamos dizer escuridão pois não sabemos se no lugar onde se encontra a luz se faz totalmente ausente ou, pelo contrário, a luz ofusca e deixa tudo branco, da mesma forma cegando os olhos.

O que é o coma. Para os que creem em alma, para onde a mesma vai enquanto o corpo se encontra inerte. Na escuridão, seja ela preta ou branca? Para o mesmo lugar em que vamos em sonho enquanto dormimos?

Hoje a italiana Eluana Englaro deixou de receber qualquer tipo de alimentação e hidratação feito por sonda. Seu caso vem sendo acompanhado pelo mundo todo. Ela em coma desde 1992 e os pais lutando pelas vias jurídicas para que sua filha tenha o direito de morrer.

A questão polêmica dividiu o governo italiano. O premiê Silvio Berlusconi aprovou um decreto lei que proibe a suspensão da alimentação e hidratação de pacientes que não possam se expressar sobre o assunto. Porém o presidente Girgio Napolitano recusou-se a assinar tal decreto pois considera o mesmo inconstitucional.

Até que ponto pode o ser humano interferir na vida e na morte de um semelhante? Após 17 anos inerte e terminadas as forças dos pais que sofreram com a angústia e a incerteza do despertar da filha não seria hora de deixar a vida tomar seu rumo natural?

O Vaticano acha que não. O Papa lamentou o veto de Napolitano e disse que mesmo frágil a vida humana deve ser reafirmada na sua dignidade com absoluto e supremo vigor, defendendo que os médicos deveriam continuar lutando para que Eluana continue viva.

É uma questão de tempo para que seja feita a vontade, não se sabe se de Deus, dos homens... Eluana não pode opinar sobre seu próprio fim. Será que é desejo que a agonia dos pais tenha um fim? Será que gostaria de continuar lutando?

Nunca saberemos.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Em terra de cego...

...quem tem olho (vivo) é rei.


Todo rei merece um castelo, certo? Pois não é que o olho-vivo do deputado Edmar Moreira (DEM-MG) tem seu próprio castelo e escondia isso da geral? Ao menos a suntuosa construção NUNCA apareceu em sua declaração de bens. E olha que em 1993 ele recebeu o então presidente Itamar Franco para uma baladinha, ou seja, a propriedade é dele faz teeeempo.

Pela foto a gente nota que não é coisa pouca. E não é meeeeesmo. O imóvel está avaliado entre R$ 20 milhões e R$ 25 milhões!!! É bonito "bagarai". Tem até nome de obra de arte: Castelo Monalisa. Está localizado a 18 km de São João Nepomuceno (em um vilarejo com uns 1.200 habitantes, distante 40 km de Juiz de Fora) e a paisagem bucólica da zona rural mineira dá um certo ar de castelo medieval europeu. Oito torres, salões de festa, piscinas, lagos para pescaria e campo de golfe (*-*).

O nobre (rá! ai vai uma dose de ironia) deputado está tentando explicar de onde tirou grana para construir o tal castelo. Se veio de falcatruagem eu não posso afirmar, mas que há algo de podre no reino do Castelo Monalisa há.

Você pode estar pensando "pô, se a grana veio de maracutaias... político corrupto é o que não falta em Brasília". Concordo. Porém, contudo, todavia e entretanto esse senhor foi escolhido recentemente nada mais, nada menos, 2º vice-presidente da Câmara. Esse posto dá a ele a função de ser corregedor da Casa, o cara que vai fiscalizar a conduta dos parlamentares (a.k.a. por ordem na bagaça). ¬¬

O próprio partido do tal Edmar Moreira, o Democratas, divulgou uma nota ontem "recomendando" que ele largue essa teta, digo cargo. O parlamentar diz que não vê motivo para isso... Ok, vamos dar o benefício da dúvida para o cidadão. Basta explicar de onde ele tirou a grana para a construção e porque não declarou o imóvel.

Até agora nada... O máximo que ele fez foi dizer que o objetivo do empreendimento é fortalecer o turismo na região, que é muito bonita. Só não explicou como isso vai acontecer. Colocou o castelo à venda e disse que isso é problema do novo proprietário. Se algum dia ficar comprovado que tem dinheiro público no fomento da construção me mando para lá e levo meus bisnetos. Sim... porque até isso acontecer...

Ah e só para arrematar. Edmar Moreira, na época do mensalão, votou pela absolvição de todos os acusados de receber o "agradinho". Teria seu castelinho teto de vidro???

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O sapo barbudo virou príncipe


Na última terça-feira foi divulgada a pesquisa CNT/Sensus referente a janeiro que mostra um salto na aprovação do povo brasileiro para com o governo Lula. A aprovação do governo subiu de 71,1% em dezembro para 72,5% no primeiro mês desse ano. Já a avaliação positiva do presidente alcançou 84% (superando os 83,6% obtidos pelo próprio Lula em 2003).

Eu sou apartidário. Nunca votei ou deixei de votar em ninguém por ser do partido A ou B. Lula é uma figura carismática, fala a língua das massas. Agrada o povão com seu jeito bonachão. Por mais erros que tenha cometido no governo ainda assim seus números são positivos.

Lula transformou-se em símbolo de esperança no momento de crise mundial. Afirma que a mesma é passageira e que o Brasil não sentira maiores efeitos. Nós (povo) aparentemente acreditamos. Ou desejamos acreditar pelo que mostram as pesquisas.

O sapo barbudo teve a face beijada pela princesa chamada opinião pública e transformou-se em príncipe.

Se é que podemos acreditar em pesquisas.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Oxigene-se


Tem momentos em que as coisas não dão certo. A gente fica pensando nos porquês, tentando achar respostas para perguntas existentes e inexistentes. Vai chegando um ponto em que parece que a cabeça vai explodir.

O lance então é oxigenar o cérebro. Praticar um exercício, quem sabe um futebolzinho. Pra quem não tem a habilidade futebolística necessaria a pedida é uma corrida. Agora se o preparo físico não está dos melhores pega leve. Dá uma caminhada, respirando, sentindo o vento no rosto.

Exercícios ajudam contra o estresse, fazem com que esqueçamos, nem que por alguns momentos, dos problemas. Vale a pena. Fisioterapeutas, educadores físicos e profissionais da área da saúde recomendam. Claro que tudo respeitando os limites pessoais. O ideal é consultar um médico, ver se está tudo legal e então ir a luta.

Eu sempre fui um sedentário de carteirinha. Até que percebi como faz bem exercitar o corpo, oxigená-lo e também ao cérebro. Espairecer. E, é claro, mantendo (ou adquirindo) uma boa forma física.

Se bem que hoje, por exemplo, forma física ficou em segundo plano. Fui pensar, desopilar. Até que dá certo. Recomendo experimentar.

Mexa-se, oxigene-se.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A ignorância é uma benção


Assassinatos, guerras, revoltas, sirenes, polícia... Durante o notíciario noturno a TV parece verter sangue. Ele dá de ombros e segue comendo seu sanduíche enquanto divide a atenção com algum joguinho bobo no computador e as mensagens instantâneas do MSN.

Enquanto a notícia é a de morte em uma favela carioca, moradores e policiais feridos, sua maior preocupação é que poderia ter um pouco mais de mostarda nesse sanduíche. Devora-o vagarosamente, diferente das informações que a televisão tenta, em vão, passar que em um breve lampejo já inexistem em sua memória.

Gols da rodada. De imediato os olhos brilham e a atenção é toda daquela caixa brilhante que agora mostra os gols da 3ª divisão do campeonato sergipano... O sorriso se abre, ignora as mazelas do mundo e fica feliz da vida com um gol de mão do avante do seu time.



Quando vamos dar valor para o que realmente importa?

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Motorista se eu fosse como tu...


O discurso já está batido, mas parece que tem gente que não assimila. Muito ouvimos falar dos cuidados que devemos ter no trânsito. Nem falo de coisas como não dirigir depois de entornar uma "canha" e sim de coisas básicas como respeitar a velocidade limite, manter distância de outros veículos, etc.

Se isso vale para mim e para ti, pessoas comuns (ou não =P) imagina para alguém que tem no ato de guiar um veículo automotor, a.k.a. dirigir, sua profissão. Imagina aqueles que o fazendo transportam passageiros. Taxistas, motoristas de van, de ônibus... Além de ter que zelar pela sua vida carregam a responsabilidade de zelar pela dos passageiros.

Para que eu possa chegar ao trabalho pego sempre o primeiro ônibus da empresa Sinoscap que passe com o letreiro "Unisinos". Passam uns 3 entre 6:15h e 6:30h e nem sempre pego o mesmo bus. Algumas vezes tenho a infelicidade de subir no carro 2070... Se você gosta de emoções fortes esqueça a montanha-russa e venha experimentar.

O motora desse ônibus acha que é o Lewis Hamilton, só pode. Sei que os motoristas tem que cumprir horários, seguir a risca seus itinerários, mas esse cara parece que está sempre atrasado, tentando recuperar o tempo perdido. Só não avança sinais, apesar de ficar com cara de quem está doido para fazê-lo, aquele "sangue" no olho. De resto, acelera mais que os outros, pisa fundo, faz ultrapassagens e hoje por pouco nas tira um pedaço de outro bus em uma rua estreita da cidade.

Recentemente vimos o caso do acidente com o time do Brasil de Pelotas. Os jogadores que já se recuperaram contam que o motorista era facão, cortava a frente de todo mundo e por algumas vezes (já na viagem de ida) saiu da pista. Esse caso recebeu mais atenção da mídia, porém seguidas vezes a gente ouve histórias semelhantes. Alguém tem que por na cabeça desse pessoal que a própria vida das 14, 20, 40, 50 pessoas que carregam é mais importante que um eventual desconto por descumprir o horário.

Para quem está atrasado para chegar no trampo, Sinoscap 2070, esse é o bus, esse é o motora. Acaba chegando rapidinho...

...e se um dia não chegar? o_O

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Diariamente (???)


A maioria dos meus amigos que tem blog não posta diariamente. Com certeza tem coisas melhores para fazer. Por vezes falta inspiração, paciência, vontade, tempo ou todas as anteriores.

Eu como semi-desocupado (visto que meu compromisso na rádio é de meio turno) vou tentar postar todos os dias. Está certo que meu blog não é lá grande coisa e que nem tudo aqui tem relevância e/ou graça, mesmo assim queimo massa cinzenta para escrever minhas bobagens, digo, postagens.

Vou aproveitar que fevereiro é o mês mais curto do ano (=P) e realizar um teste comigo mesmo. A postagem de hoje é essa (pois me convém hehehe).

(/voz de Cid Moreira mode on) Conseguirá nosso blogueiro realizar essa tarefa? Não percam, vai ser fantááástico... (/voz de Cid Moreira mode off)

...ou não. =P