Funciona assim: você vai até a toca de uma marmota, se o tempo estiver nublado e ela sair da toca o inverno vai ser mais curto, se o dia estiver ensolarado e ela ficar na toca, assustada pela sua sombra, o inverno vai ser longo, árduo e tenebroso. O popular "de renguear cusco". Bobagem? Ok, pode ser, mas quem somos nós para questionar tradições alheias?
![]() |
Bill Muray e Andie MacDowell |
Bill Murray é o homem do tempo de uma TV local, um Paulo Borges melhorado, que é escalado para cobrir o Dia da Marmota. O cara faz isso todos os anos, está de saco cheio e louco para das no pé, mas inexplicavelmente fica preso no mesmo dia.
Dorme e acorda todos os dias no mesmo Dia da Marmota. Aí vem aquele lance de repensar sua vida e toda aquela moral hollywoodiana das comédias água com açucar. Que fique bem claro que não falo isso pejorativamente, até porque o filme é massa bagarai.
Aliás, rateou a dona Globo de não aproveitar o gancho. Seria muito melhor assistir novamente este clássico do que um dos 512 filmes sempre igual da Xuxa... Chuparam bala, hein!!!
Dona Maria do Carmo perguntaria: Que marmota é essa? |
Feliz Dia da Marmota!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário