...quem tem olho (vivo) é rei.

Todo rei merece um castelo, certo? Pois não é que o olho-vivo do deputado Edmar Moreira (DEM-MG) tem seu próprio castelo e escondia isso da geral? Ao menos a suntuosa construção NUNCA apareceu em sua declaração de bens. E olha que em 1993 ele recebeu o então presidente Itamar Franco para uma baladinha, ou seja, a propriedade é dele faz teeeempo.
Pela foto a gente nota que não é coisa pouca. E não é meeeeesmo. O imóvel está avaliado entre R$ 20 milhões e R$ 25 milhões!!! É bonito "bagarai". Tem até nome de obra de arte: Castelo Monalisa. Está localizado a 18 km de São João Nepomuceno (em um vilarejo com uns 1.200 habitantes, distante 40 km de Juiz de Fora) e a paisagem bucólica da zona rural mineira dá um certo ar de castelo medieval europeu. Oito torres, salões de festa, piscinas, lagos para pescaria e campo de golfe (*-*).
O nobre (rá! ai vai uma dose de ironia) deputado está tentando explicar de onde tirou grana para construir o tal castelo. Se veio de falcatruagem eu não posso afirmar, mas que há algo de podre no reino do Castelo Monalisa há.
Você pode estar pensando "pô, se a grana veio de maracutaias... político corrupto é o que não falta em Brasília". Concordo. Porém, contudo, todavia e entretanto esse senhor foi escolhido recentemente nada mais, nada menos, 2º vice-presidente da Câmara. Esse posto dá a ele a função de ser corregedor da Casa, o cara que vai fiscalizar a conduta dos parlamentares (a.k.a. por ordem na bagaça). ¬¬
O próprio partido do tal Edmar Moreira, o Democratas, divulgou uma nota ontem "recomendando" que ele largue essa teta, digo cargo. O parlamentar diz que não vê motivo para isso... Ok, vamos dar o benefício da dúvida para o cidadão. Basta explicar de onde ele tirou a grana para a construção e porque não declarou o imóvel.
Até agora nada... O máximo que ele fez foi dizer que o objetivo do empreendimento é fortalecer o turismo na região, que é muito bonita. Só não explicou como isso vai acontecer. Colocou o castelo à venda e disse que isso é problema do novo proprietário. Se algum dia ficar comprovado que tem dinheiro público no fomento da construção me mando para lá e levo meus bisnetos. Sim... porque até isso acontecer...
Ah e só para arrematar. Edmar Moreira, na época do mensalão, votou pela absolvição de todos os acusados de receber o "agradinho". Teria seu castelinho teto de vidro???