segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Motorista se eu fosse como tu...


O discurso já está batido, mas parece que tem gente que não assimila. Muito ouvimos falar dos cuidados que devemos ter no trânsito. Nem falo de coisas como não dirigir depois de entornar uma "canha" e sim de coisas básicas como respeitar a velocidade limite, manter distância de outros veículos, etc.

Se isso vale para mim e para ti, pessoas comuns (ou não =P) imagina para alguém que tem no ato de guiar um veículo automotor, a.k.a. dirigir, sua profissão. Imagina aqueles que o fazendo transportam passageiros. Taxistas, motoristas de van, de ônibus... Além de ter que zelar pela sua vida carregam a responsabilidade de zelar pela dos passageiros.

Para que eu possa chegar ao trabalho pego sempre o primeiro ônibus da empresa Sinoscap que passe com o letreiro "Unisinos". Passam uns 3 entre 6:15h e 6:30h e nem sempre pego o mesmo bus. Algumas vezes tenho a infelicidade de subir no carro 2070... Se você gosta de emoções fortes esqueça a montanha-russa e venha experimentar.

O motora desse ônibus acha que é o Lewis Hamilton, só pode. Sei que os motoristas tem que cumprir horários, seguir a risca seus itinerários, mas esse cara parece que está sempre atrasado, tentando recuperar o tempo perdido. Só não avança sinais, apesar de ficar com cara de quem está doido para fazê-lo, aquele "sangue" no olho. De resto, acelera mais que os outros, pisa fundo, faz ultrapassagens e hoje por pouco nas tira um pedaço de outro bus em uma rua estreita da cidade.

Recentemente vimos o caso do acidente com o time do Brasil de Pelotas. Os jogadores que já se recuperaram contam que o motorista era facão, cortava a frente de todo mundo e por algumas vezes (já na viagem de ida) saiu da pista. Esse caso recebeu mais atenção da mídia, porém seguidas vezes a gente ouve histórias semelhantes. Alguém tem que por na cabeça desse pessoal que a própria vida das 14, 20, 40, 50 pessoas que carregam é mais importante que um eventual desconto por descumprir o horário.

Para quem está atrasado para chegar no trampo, Sinoscap 2070, esse é o bus, esse é o motora. Acaba chegando rapidinho...

...e se um dia não chegar? o_O

2 comentários:

Luíza Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nara disse...

Felipe,vc deveria criticar o administrador da empresa,ele é responsavel pela tabela de horários.O motorista,por mais errado que seja,está cumprindo horario.Ou cumpri,ou é demitido,todos tem familia para sustentar.Meu marido é motorista da sinoscap,sei muito bem como funciona.É facil criticar,falar mal e ainda dizer qual é o onibus,quando só se entra em um onibus e senta é facil.Senta atras de uma direção,e cumpri horario com esse transito infernal.