terça-feira, 1 de setembro de 2009

Agosto, o mês do desgosto?



Talvez possam pensar que sim, que o mês do "cachorro louco" para mim foi o mês do desgosto. Estava sumido, nenhuma postagem. Calma, estou vivo, bem e agosto me trouxe uma grata surpresa. Um estágio em um lugar onde, parafraseando o Faustão (Deus, a que nível desci), vou crescer tanto no pessoal, quanto no profissional.

Vou aproveitar a deixa e publicar aqui o primeiro texto produzido por esse que, humildemente, vos escreve, produzido na aula de Redação Jornalística III. Um breve perfil, um pouco caretinha até (para quem está acostumado a ler essa bagaça), mas vale o registro. Lá vai!


Quem conheceu aquele menino tímido nos anos 90 jamais diria que seria um comunicador. Contrariando a lógica, mesmo com seu jeito introspectivo, decidiu estudar Jornalismo na Faculdade. Felipe Nabinger, agora com seus 24 anos, precoce queda de cabelos e muito mais comunicativo dedica-se ao radiojornalismo. Ouvia os amigos dizendo “tens boa voz” e tamanha a insistência decidiu acreditar.

Hoje Felipe é estagiário da Rádio Gaúcha. Melhor dizendo, desde ontem Felipe é produtor da Rádio Gaúcha. Depois de dois anos de muito aprendizado e prática com um estágio na Rádio Unisinos FM, fora selecionado, na primeira vez em que participava de um processo seletivo do Grupo RBS, para a vaga de produtor do Departamento de Esportes.


Em sua nova rotina ele tem que se habituar ao horário “móvel” do seu expediente que pode ser à tarde ou à noite (nos dias em que não tem aula na Unisinos). Acorda cedo independente disso, por volta das 7h da manhã. Um banho para, efetivamente, acordar. A barba faz apenas duas vezes durante a semana, vantagem de quem trabalha com rádio e não televisão. Um bom café da manhã e a leitura dos jornais Zero Hora e VS do dia. Assiste um pouco de televisão e parte para Porto Alegre. O trajeto, somando-se trem São Leopoldo-Porto Alegre e ônibus Mercado-Rádio Gaúcha leva cerca de 1h20min.


Ao longo das 6h em que está na rádio Felipe auxilia os produtores dos programas esportivos. Rádio-escuta, redação de notas, contato com os repórteres. Tudo muito novo, apesar da experiência anterior na rádio da universidade. Todos os dias aprendendo com as pessoas que admirava profissionalmente mesmo conhecendo apenas suas vozes. Agora vê seus rostos. Agora, prepara-se para ser um deles.




PS1: Estou feliz feito pinto no lixo. Nunca vi um pinto no lixo, nunca entendi bem essa expressão, enfim...

PS2: Sim, vou postar com maior frequência. Continuem comentando, isso anima.

PS3: Preciso de sugestões e companhias para atividades sócio-culturais vespertinas nas segundas e terças. Sim, esses são os dias que eu estou de folga, o resto eu labuto.



Foto: Momento fake as pampas, essa foto é na Unisinos FM e não na Gaúcha. Usem a imaginação. =P Arquivo Pessoal.

6 comentários:

@ne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cícero disse...

É isso aí gurizão!!!!
Quero ver um dia tu transmitir o Gol do Grêmio do título da próxima Libertadores!!!!

Boa sorte na nova jornada!!!

Unknown disse...

Fala, Jornalista!!! Tu não deve se lembrar de mim da turma do Oasis mas, resolvi passar por esse blog - pela primeria vez - e deixar um comentário... curto.
Grande lance esse de produtor. Parabéns, cara!!!
E, sim... adorei o texto tipo "máscara cirúrgica" contrariando a menina lá. Hahaha
Era isso.
Abraço ae!
Obs: Eu não disse que ia deixar um comentário curto? Hahaha

Adi Korndörfer disse...

Bahhh, que bacana.... Parabéns por essa conquista! Sinto muita falta das manhãs da unisinos (a gente se acostuma né?)mas sendo para teu crescimento tá valendo!!! Muita sorte, que vc conquiste ouvintes lá como fez na unisinos ;)

Bjus

Unknown disse...

Mazaaa!
Parabéns, guri!
Beijo

Andréia Dieter Reis disse...

Auto-texto: fluído, rapaz. Curti, señor futuro Arthur de Faria (lembre do trato)!
Continua alimentando o Tamagoschi do blog, do contrário ele irá tocar na hora cívica, em pleno Hino Nacional (fato de minha vivência - hoje é engraçado).
Beijo!