segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Hora de atualizar

Fatos novos aconteceram sobre dois assuntos que postei aqui no blog. Então é hora de dar um "F5". Aproveito a postagem de hoje para isso.


Edmar...

...a pior que vai a política nacional. Pelo menos o Edmar Moreira (o do castelo) renunciou aos cargos de vice-presidente da Câmara e de corregedor da Casa. O mandato ele pretende manter e foi ao TSE pedir a desfiliação do Democratas. Disse o Ed que ele está sendo perseguido pelo próprio partido (coitadinho... ¬¬).

Trocar de partido não seria algo novo para ele. Já passou por SEIS!!! Isso que é um cara convicto da sua visão (vesga) política. O presidente do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), quer a cabeça do Edmar em uma bandeja. Não sei até que ponto isso é justiça e até que ponto é uma forma de aparecer um pouquinho na mídia como um baluarte da moral e dar uma limpada no nome do partido.

O Ed disse que começou a construir o castelo no fim dos anos 80, antes de assumir cargo público, portanto sem dinheiro do povão. Só não deu uma explicação convincente do porquê de não declarar o imóvel. Essa de dora para os filhotes não colou!

Fora isso, ele ainda está sendo acusado de desviar a grana do INSS dos funcionários de uma empresa de segurança que tem com sedes em Minas Gerais e São Paulo. Aqui no Brasil é assim, depois que passou um boi vai passar a boiada. Agora vai aparecer até a vez em que o tal do Ed ficou de castigo na escola depois de colar em uma prova de matemática.

Não que seja ruim. Temos o direito de saber. Só não podemos esquecer, pois se confirmadas forem as maracutais, não poderemos reclamar se nas próximas eleições novamente o povo colocar o cara no "puder".

____________________________________________________

O fim

Chegou ao fim a angústia dos pais da italiana Eluana Englaro. Depois de 17 anos em coma e com a alimentação e hidratação suspensas totalmente desde sábado, a italiana morreu hoje às 17h10min.

No exato momento senadores discutiam o projeto de lei que proibia a suspensão de sua alimentação. O tempo não foi suficiente para tanto. Ao serem informados da morte de Eluana os senadores fizeram um minuto de silêncio.

Realmente jamais saberemos qual teria sido sua vontade.

2 comentários:

Desarranjo Sintético disse...

É o fim termos representantes assim de nossa naçã. É uma vergonha. A única coisa bonita nesta história é o castelo do Ed e que castelo. Mas é assim, o povo em geral amanhã já se esqueceu de tudo. O costume derruba as barreiras do agir.
Sobre Eluana, que descanse finalmente em paz.

Rodrigo Dias disse...

O problema é o seguinte: a certeza da impunidade. Ele tem que pagar pelos erros, mas com certeza tem mais gente lá que tem coisas piores acontecendo e nem por isso tá sendo crucificado.

Pode ter errado, tudo bem. O problema é que a impunidade e o corporativismo imperam e o Ed mais me parece um bode-expiatório do que um bandidão. Afinal, ele foi eleito - isso, ELEITO - pelos seus pares. Vai dizer que ningupem sabia disso antes dele ser eleito?