quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O sapo barbudo virou príncipe


Na última terça-feira foi divulgada a pesquisa CNT/Sensus referente a janeiro que mostra um salto na aprovação do povo brasileiro para com o governo Lula. A aprovação do governo subiu de 71,1% em dezembro para 72,5% no primeiro mês desse ano. Já a avaliação positiva do presidente alcançou 84% (superando os 83,6% obtidos pelo próprio Lula em 2003).

Eu sou apartidário. Nunca votei ou deixei de votar em ninguém por ser do partido A ou B. Lula é uma figura carismática, fala a língua das massas. Agrada o povão com seu jeito bonachão. Por mais erros que tenha cometido no governo ainda assim seus números são positivos.

Lula transformou-se em símbolo de esperança no momento de crise mundial. Afirma que a mesma é passageira e que o Brasil não sentira maiores efeitos. Nós (povo) aparentemente acreditamos. Ou desejamos acreditar pelo que mostram as pesquisas.

O sapo barbudo teve a face beijada pela princesa chamada opinião pública e transformou-se em príncipe.

Se é que podemos acreditar em pesquisas.

4 comentários:

André disse...

Bom, falando em Lula, e falando também em Obama, a melhor do mês foi o Lula reclamando do Plano Econômico protecionista do coleta ianque, hehe...

Bizarrices como essas só podem ser criadas na América Latina, sério...

Hehe...


ABraços.

Rodrigo Dias disse...

Ele tem erros e acertos. A diferença é que, pelo que se vê, ele tem feito mais pelas classes mais baixas do que pelas mais altas. Então, lógico que o povo, como um todo, vai aprovar o governo.

Vale lembrar, por exemplo, que foi com o governo Lula que começou essa onda de Inclusão Digital, com a baixa de impostos e crescimento de venda de computadores populares, aumentos significativos no salário mínio, algumas ações para a diminuição da discriminação racial. Não estou contando aqui o bolsa família, mas sim ações mais sérias que, a gente concordando ou não, tem dado resultado.

Ou, como li no Observatório da Imprensa, ele é um cara que sabe usar a mídia de forma favorável, tanto que a grande mídia, que normalmente bate nele, do nada resolve elogiá-lo.

Pra muita gente ele é um cara burro, mas tá se mostrando um cara super inteligente no que diz aproveitamento midiático.

Abraço

Felipe Nabinger disse...

É que muita gente confunde burrice com falta de cultura.De burro o Lula não tem nada.

Brinco com sei jeito falastrão, mas sei que em nossa jovem democracia está deixando projetos que marcam a vida social e política desse país.

Abraços a todos e obrigado pela visita.

Obs: Finken, tu poderia dar teu ponto de vista (de futuro economista)sobre o assunto no teu blog. Por favor Economy for Dummies para que eu possa entender =P

ficadica.

Anônimo disse...

Bom,
o Rodrigo falou muito do que eu penso.
Mas queria em particular te parabenizar pela forma de escrever sobre o sapo barbudo.
Digo isso pq tb sou apartidária.

Bjo

PS.: Não abandonei teu blog, tinha abandonado tudo. Mas já voltei.