segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Lá vem o Chávez, Chávez, Chávez...


O seriado do Chaves é transmitido pelo SBT no Brasil desde 1984. Prestes a completar 25 anos em terras tupiniquins é um dos programas com maior longevidade por aqui e com certeza o de maior longevidade na emissora do deus patrão Sílvio Santos. Tudo bem que o horário muda a dois por três como tudo no SBT, mas é o Abravanel tirar o programa do ar e lá vem uma enxurrada de e-mails, cartas, telegramas, bilhetes, sinais de fumaça exigindo a volta do seriado. O povo quer o Chaves.

Pois o povo da Venezuela quer o Chávez. Mudando a grafia do nome não estou falando do simpático senhor vestido de criança das manhãs/tardes/noites/quiçá madrugadas do SBT e sim de um popular e carismático (ao menos para os venezuelanos) senhor vestido, geralmente, com uma camisa vermelha.

Ontem os venezuelanos decidiram, em um referendo, derrubar a barreira até então existente para a reeleição. Com isso, o Hugo Chávez del ocho já planeja permanecer no "puder" até, pelo menos, 2019. O detalhe é que ele já está lá desde 1999 o_O. Uma espécie de José Sarney from hell misturado com o Fidel no que diz respeito a permanecer no poder.

A fórmula para que mais de 54% dos eleitores permitissem que Hugo Chávez se reeleja ao infinito e além é bem conhecida por aqui. Ele governa para as camadas populares, para o povão. Lá é, em alguns aspectos, como cá. Porém, enquanto por aqui o Lula prepara a mãe do Tupac, digo PAC, Dilma Roussef para ser sua sucessora o Chávez não vê, ou não quer ver mesmo, ninguém que possa fazer o mesmo por ele na Venezuela. Teme que sem ele la revolución vá para o saco.

A pergunta que fica é: agora com o fim da barreira para reeleições na Venezuela, Hugo Chávez sai do "puder" antes do fim das transmissão do seriado do Chaves? Acho difícil, até porque o Chaves (o mexicano, fique bem claro) é massa bagarai. *-*



Saiba mais:

"Sí" vence referendo na fábrica de miss pra lá de gata Venezuela

Chaves na televisão brasileira


Foto: arte (mas hein?) caseira e chinelona feita por mim sobre fotos do Google Images

5 comentários:

Rodrigo Dias disse...

Bem, é aquela coisa: acho que se ele quer tentar se reeleger, e tem apoio pra isso, pode criar um referendo. Os venezuelanos sabem da vida deles melhor do que nós.

Considero a atitude dele a de um ditador-que-diz-que-não-o-é. Essa de ficar no poder até quando der na telha é uma merda, mas o povo votou pelo sim - li que 33% se abstiveram. A diferença é que ele só permanecerá lá se for eleito pelo povo. E o que se vê é que, a cada ano, essa margem diminui. Ou não, já que no referendo anterior ele perdeu, né?

Vai entender. Mas como entender os venezuelanos, se eu não entendo nem os congressistas que apoiaram a candidatura do Sarney?

Unknown disse...

Democracia é assim, Felipe...se as urnas dizem sim, bom...a voz do povo é a voz de...ah, tu sabe de quem!

Hehehehe!

Mas brincadeiras à parte, não tem jeito: saudável mesmo é a alternância, se não de partidos, mas principalmente de figuras no poder.

Agora, um dado curioso: se o Chávez fosse realmente um pupilo aplicado do Fidel, ele já estaria preparando um sucessor pra daqui a 40 anos...(desculpe, desculpe, eu não pude me conter, hehehe)

Félix Zucco disse...

Blog de parabéns hein. Adorei o post sobre bandas/DJ's.

Abraço!!!
Félix

Luíza Nogueira disse...

Nem vou comentar nada, só vou passar aqui pra retribuir as visitas e fingir que gosto de ti! hauhauhueahaeuehaeuhauaehaeuaehuae

Ps.: sobre o meu post, como se tu nunca tivesse lido o texto =P

Andressa Xavier disse...

Anos depois da minha infância, eu ainda adoro o Chaves.

Já o Chávez e o povo que vota numa coisa dessa e decide pela reeleição eterna (mesmo que isso ainda passe pelas urnas pra ficar com cara de democracia), sem comentários...