terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Feliz 2009!!!


Bom pessoal, mais um ano chegando ao fim!!! 2008 foi um ano cheio de emoções, revoluções, crises e realizações. Que 2009 chegue com muitas coisas positivas para todos nós, melhorando o que não foi tão bom e mais ainda o que já estava legal.

Vou passar o Reveillon na praia (pular as sete ondas e aquela coisa toda, apesar de não ser supersticioso). Deixo aqui registrado que fui para praia pois possivelmente não vou bronzear minha pele cor de papel, então quando voltar ninguém que não tenha lido isso vai perceber que fui. Sempre volto branco. ¬¬

Último post do ano. Ano que vem estou de volta. =P

Um excelente 2009 para todos!!!

[som de fogos de artifício e champagne estourando]

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Natal


Bom, sou meio do contra, mas minha intenção não é acabar com a diversão de ninguém. O Natal é uma data de celebração. Famílias reunidas, mesas fartas, luzes, presentes... e hipocrisia.

Sim, hipocrisia. Nas reuniões familiares sorrisos amarelos, abraços falsos... nem todos os parentes cultivam amizades verdadeiras. Família é algo complicado. Mesas fartas, desperdício de comida enquanto muitos passam fome. E o que dizer dos presentes? O Natal perdeu seu verdadeiro significado e nada mais é que uma data comercial. Infelizmente.

O próprio Papai Noel... Reza a lenda que o "design" do bom velhinho como conhecemos (barba branca, roupa vermelha...) foi criado pela Coca-Cola. Analisando bem ele até lembra uma garrafa de Coca.

Natal é a data de celebrar o nascimento de um messias para os povos cristãos. Época de paz, de harmonia, ajudar o próximo. Poucos lembram disso. Estão muito ocupados fazendo compras. Presentes, presentes, gastos.

Enquanto isso crianças descalças, famintas estão nas ruas, bem ali do lado de fora das lojas. Você passa com suas sacolas cheias e finge que não vê. Esse é o espírito do Natal? Acho que não.

O que sobrou da ceia vai para o seu cachorro ou direto para o lixo. Ao mesmo tempo as mesmas crianças dormem, ou tentam dormir de barriga vazia. Esse é o espírito de Natal? Acho que não.

Não sou contra o Natal. Apenas acho que a forma como convencionou-se comemorar está errada. Aproveite a data, faço o bem, ajude alguém ou a si mesmo fazendo uma reflexão sobre isso. Esse é o espírito de Natal? Acho que sim.

Feliz Natal (no seu verdadeiro sentido) a todos!!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Calor, muito calor


Eis que o verão ("que aquece esse corpo...") chegou. Calor, muito calor. É engraçado, mas quando estamos no inverno queremos verão. Chega o verão e com ele a saudade do inverno. Na verdade o ser humano nunca está totalmente satisfeito com nada.

São Pedro, que não tem nada com isso (afinal quem criou a sempre insatisfeita raça humana foi o Patrão dele), continua revezando o posicionamento do termostato do planetinha chamado terra. Claro que ultimamente, com nossa ajuda, o clima tem andado muito louco. Calor, muito calor.

Gosto do verão. Mesmo com calor, muito calor, me sinto disposto. Faço exercícios, saio de casa, encontro os amigos. No inverno, feito um urso, hiberno. Se pudesse não colocava o pé fora de casa. Está certo que o verão é muito melhor para quem pode passar a estação na praia. Não é o meu caso, mesmo assim continuo gostando dessa época do ano.

Aproveitem o verão, alimentação leve, muita água, protetor solar e todo aquele blablablá.

Calor, muito calor. =)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Corrupção


Ontem, dia 9 de dezembro, foi "celebrado" o Dia Internacional Contra a Corrupção. Essa data é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ocorrida na cidade mexicana de Mérida. Em 9 dezembro de 2003, mais de 110 países assinaram a Convenção, que entrarou em vigor a partir do dia 14 de dezembro de 2005.

O "celebrado" está entre aspas pois no nosso país poucos atentam para uma data como essa. A corrupção, infelizmente, tornou-se algo corriqueiro para os brasileiros. Ao invés de combatê-la apenas toleramos, fechamos os olhos ou, o que é pior, praticamos também.

Muito falamos da corrupção entre nossos governantes. "Em Brasília só tem ladrão". E em Pindamonhangaba? Itaquaquecetuba? Itapecerica da Serra? Porto Alegre? São Leopoldo? Tangamandápio(?!?)?

O grande problema do Brasil está na educação do seu povo. Naquela que vem do berço. Brasileiro quer tirar vantagem de tudo. O tão falado "jeitinho brasileiro". Nosso povo pensa assim, logo nossos políticos também o farão.

O Brasil tem jeito. Depende dos brasileiros.