segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Agora Sem Trema


Como todos (salvo excessões em temporada de férias em Marte) sabem começaram a vigorar as novas regras ortográficas do nosso idioma a partir do dia 1º de janeiro.

O objetivo é unificar a grafia do português nos países em que este é o idioma oficial (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste).

Entre as alterações está a extinção do trema, motivo pelo qual mudei o template do blog já com a devida alteração. Aproveitei para deixar mais limpo, menos balaqueiro.

Vou demorar para me acostumar com as novas regras. Menos mal que a norma antiga será aceita até 2012 em provas, concursos públicos, etc. Preciso dar uma boa estudada na nova gramática.

Momento de reflexão (tosca):
Reforma ortográfica é coisa de português!!!

6 comentários:

André disse...

É no minimo bizarro que o Brasil e Portugal tenham que empobrecer a própria língua em nome da "coletividade", com o detalhe importante: os brasileiros são 80% da população que fala português no mundo.

Vou imitar o Ghandi, à partir de 2013 iniciar um protesto por desobediência civil... =P Rsrs...


Teu blog tá ótimo Felipe, parabéns.


Abraços,
André

Gabi disse...

não sentirei saudade da trema.
mas fala sério, terei que escrever seja benvindo?

que bad.

Vinícius Ghise disse...

Bah, é preciso estudar...

(reflexão tosca 2)

Tunai Giorge disse...

Eu, enquanto estudante de arquitetura, aprovo a reforma!
Hãn? hãn?

Reforma... arquitetura... sacou?
¬¬

Heitor disse...

Em defesa dos que veraneiam em Marte e redondezas informo que com a internet chegando fácil a 3Mb as notícias sobre a nova gramática percorreu a via láctea nesses últimos meses. haha

Pois bem, as mudanças são poucas, toleráveis mas o Brasil sendo o maior país que tem o Português como língua oficial deveria ditar as regras. ¬¬ Onde q o Brasil se impõe? Nem no futebol isso acontece mais...

--
espaço para propaganda
--
Venha visitar as dunas marcianas neste verão! Fale com seu agente de viagens hoje mesmo!
--
Abraços
--

Felipe Nabinger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.