segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

5 Anos


Você sabe o que completa 5 anos exatamente hoje, 19 de Janeiro? Faz uma forcinha. Possivelmente você dá de cara com o dito cujo todos os dias. Talvez você nem consiga imaginar como seria a vida sem ele. Alguns cansam, dão um tempo, mas acabam sempre voltando.

Estou falando do ORKUT!!! Sim! Eis que o popular site de relacionamento faz aniversário. Criado pelo turco Orkut Büyükkökten (rá!!! por isso o português não tem mais trema, estão todos no nome do cara) tinha como alvo principal os EUA. Mas nas terras do Tio Sam e do Obama o que bomba é o Facebook. O Orkut faz mais a cabeça de brasileiros e indianos (sem nenhuma relação com a nova novela tosca da Globo).

Nesses primeiros anos de vida o orkut foi mudando, ou melhor, sendo incrementado. Algumas alterações de layout, aplicativos, visualização de atualizações, skins, balacas, os famigerados (ou, para alguns, adorados) BuddyPokes, etc.

O Orkut acabou virando um "bbb da internet". A gente acaba sabendo das novidades da vida de todo mundo por meio dele. Nem mesmo o "cadeado" no album de fotos nos impede de descobrir algo relevante na vida dos amigos e/ou conhecidos.

Confesso que não fico um dia sem entrar no Orkut. Checar os scraps, enviar alguns, fazer contatos (até mesmo profissionais), participar de bate-papos em comunidades.

E pensar que relutei em fazer meu perfil...

Correção (em 20/01, 08:11):
O tanso aqui havia postado que tinha orkut a 3 anos... Psss! 25/10/2004 é a data oficial de criação do meu perfil. Sabe como é a idade, cabelos brancos (os poucos que restam), memória fraca... A relutância nem foi tanta. Mas como tudo que vicia, fiz por pressão de amigos. Juro.

4 comentários:

Luíza Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Desarranjo Sintético disse...

Apoio o comentário sobre a novela da Globo. Bem lembrado sobre o Orkut. Hoje se precisa falar com alguém, as vezes, a maneira mais rápida de fazer isto é através dele. Cara parabéns pelo blog que ainda não conhecia. Pretendo ler mais sobre os outros posts e tá add no meu blog e de uns amigos como um dos meus indicados. Abraços Verônica Elias.

Andressa Xavier disse...

É... não adianta querer fugir do ben(?)dito orkut...

:*

Anônimo disse...

opaaa
nooossa
meu perfil tem quase 5 anos tb.
(feito em 12/06/2004)
Mudei de endereço mas tu já está linkado lá.
Bjos