terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Promessas


O fato é que com o começo de um novo ano chega a hora de por em prática aquela já tradicional lista de promessas. A galera promete que tudo vai ser diferente. "Esse ano vou fazer dieta", "esse ano vou fazer exercícios", "esse ano vou trabalhar mais", "esse ano vou trabalhar menos" e por aí vai.

Não sou adepto a listas. De nenhum tipo. Nem aquelas listas de "10 melhores discos do ano", "10 melhores filmes" e blablablá. Tudo é uma questão de momento. No caso da lista de promessas também. A gente apenas vira uma folha do calendário mas ao contrário dos outros dias quando o fazemos carregamos a esperança de que o amanhã vai ser melhor.

A diferença não está no calendário, mas em nós mesmos. Pena que isso não dure todos os 364 dias seguintes. Logo voltamos a rotina trabalho/estudo/trabalho/família/trabalho e acabamos deixando as promessas de lado, protelando para a próxima virada de ano.

O negócio é tentar não programar, planejar e/ou arquitetar muito as coisas. Cada dia é um dia e a gente tem que procurar fazer com que ele seja bom ou o menos ruim possível. Difícil, mas não impossível. Ao menos tente.

Eu estou tentando. Tem dado muito certo.

2 comentários:

tfarias disse...

É meu amigo, concordo plenamente contigo. Acho que tem uma época em nossas vidas que sentimos a necessidade de classificar e organizar tudo que acontece em nossos dias. É aquela tão presente afobação de quando somos jovens. Não posso negar que já tive essa fase, mas quando se estipula prazos e limites para tudo acaba gerando muitas frustrações. Agora entendo, pelo menos nessa fase da vida em que estou, que a gente não deve apressar nada, devemos deixar as coisas irem acontecendo ao natural, só assim consegui encontrar minha paz de espírito nessa rotina de todos os dias. Tá escrevendo muito bem, velho. Parabéns.

Alle Nascimento disse...

pensamentos iguais...

uma frase q uso/gosto

...''não crie expectativas, se frustrar-se não digas q não avisei''

abçs