sábado, 21 de março de 2009

A Casa... da Mãe Joana


Vocês devem saber que um sinônimo muito usado para designar o Senado Federal é a "Casa". Está mais para Casa da Mãe Joana, infelizmente. Já não bastasse o pedigree de muitos dos nossos (e o pior é que a culpa é nossa =/) representantes fizeram um levantamento atualizando o número de diretores do Senado: 181!!! Fazendo? Só Deus sabe o que! Eu não sei o que faz um diretor do Senado e o pior, os senadores também NÃO sabem!!!

Parece, eu disse parece, que são profissionais concursados que cuidam das questões administrativas da Casa. Cada um deles recebe algo em torno de 2 mil reais (o que pra mim já servia =P) e segundo o 1º secretário do Senado, Heráclito Fortes, a maioria deles é de "diretores de fantasia", sem função.

Em 2001 esses diretores eram 32. Nos últimos oito anos um BOOM e o número chegou aos 181 (os senadores achavam que eram 136, nem eles sabem o que se passa por lá). Ao saber disso o coroné disse de bate-pronto que ia afastar TODOS os diretores da Casa (que parecia que ia cair, mano). Pensou, refletiu e... contemporizou. Achou melhor cortar o número de diretores pela metade. Restariam 90 diretores (e meio?), um número ainda assim superior ao de senadores que são 81.

No fim, nem todos, nem a metade. Desligaram apenas 50. O senador Heráclito Fortes disse que essa é apenas a "primeira fornada". Mas, sabe como é, daqui a pouco o assunto esfria e fica por isso mesmo. 131 diretores é o que tem o Senado agora.

Fazendo? Só Deus sabe, eu não sei, senadores não sabem, nem eles sabem.



PS1: I'm back! Depois de uma semana sem postar...

PS2: Não estou mais "emo" como no último post. =)

PS3: Bah... Falando em senadores, lembrei de um deputado. O Clodô. Foi enterrado. (humor negro mode ON)



Foto: Não sei quem são, mas não duvido que sejam os diretores do Senado em algum churras no findi. ¬¬ - Google Images.


5 comentários:

Dom João Gabriel disse...

1- Clodovil, baita profissional, bons prjetos de lei. Ide em paz, meu filho.

2- Quando ouço falar em Senado e/ou qualquer outra instituição pública, concluo que minha naciolalidade é "latino-americana".





.


parabéns pla qualidade editorial mantida!

Andressa Xavier disse...

"Paisinho" triste...

Desarranjo Sintético disse...

"...Esta é só a primeira fornada..." ah, pena que a fornada não queimou.

Depois que esfria ... aí já viu ...
Parabéns pelo blog Felipe, muito bom mesmo. Gosto de visitar ele pois sempre dou boas risadas. Ótimas tiradas, textos bem escritos...

Quanto ao Clodovil ... deve ter virado purpurina .... ai que maldade rsrsrsrs.... bricaderinha ...
Abraços!!!!!

Verônica Elias

Rodrigo Dias disse...

O pior não é só isso. Tu viu os nomes das diretorias?

"Coordenação Administrativa de Residências", "Coordenação de Apoio Aeroportuário", além da que cuidava dos autógrafos, a que cuidava da manutenção do ar condicionado (mesmo tendo uma para infraestrutura) e a de registro nos anais - isso nem tem nada a ver com o meu, nem com o teu, mas é como se colocassem no nosso.

O problema é o seguinte: eles fizeram isso, daqui cinco meses todo mundo esquece da fanfarronice. Fora que, pelo que li por aí, eles exoneraram os diretores e tal, mas vão dar um jeito de deixar as funções gratificadas. sabe como é: cabos eleitorais...

Desarranjo Sintético disse...

Bah, realmente é lamentável!! Não tem nem o que falar...Uma vergonha. É uam orgia atrás da outra com o dinheiro público, pura farra. E ninguém nem sabe para onde vai. A coisa sempre tende a piorar...
Bah, prefiro nem comentar...