quinta-feira, 5 de março de 2009

Collor? Sério? o_O


Sim! Depois da volta do Jason, renascendo do inferno, agora é a vez de Fernando Collor de Mello (PTB-AL) renascer (from hell?) na cena política nacional. Ok, o cara já foi eleito em 2006 senador pelo estado das Alagoas (e isso já foi um "renascimento"), mas agora assume o cargo de presidente da Comissão de Infraestrutura (sem hífen) do Senado. Ele derrotou a senadora Ideli Salvati (PT-SC) por 13 votos a 10.

Essa comissão responde entre outras coisas pelo TUPAC e a vitória de Collor é deve estar arrepiando até os cabelos do sa..., da..., da barba do Lula. Apesar de Collor ter declarado que "é claro, ALIADO do Lula"(OMG!!! O quê? O mundo vai terminar...) e que o PAC é muito importante para o país, quem nunca ouviu falar da polêmica campanha para as eleições de 89? Troca de farpas e acusações, debate manipulado pela Globo...

O "homem do aquilo roxo"e pseudo-"caçador de marajás" agora como presidente da Comissão de Infraestrutura foi uma "punhalada nas costas" dada pelo PMDB, aliado do governo petista. Se bem aqui no brasil ninguém é aliado de ninguem. Quando a oportunidade surge sempre estão puxando o tapete uns dos outros.

Vamos TENTAR entender como aconteceu a eleição do Collor:

Primeiro temos que lembrar que Fernando Collor de Mello foi presidente eleito do Brasil em 1989 e que em 1992 sofreu impeachment por um esquema de corrupção. Desde aquela época o Fernandinho é amigo de um tio chamado Renan Calheiros. Esse tio presidiu o Senado e, em 2007, renunciou para evitar cassação.

Mas o Calheiros, como lhe vem a calhar (=P), é da turma do vô José Sarney, também ex-presidente da República e atual presidente da Casa que para ser eleito combinou com o PTB do Fernandinho: "Me ajudem a vencer a eleição para a presidencia do Senado que a gente (PSDB) ajuda vocês a ficar com a presidencia da Comissão de Infraestrutura com a ajuda do DEMo".

O curioso caso de Benjamin Buton é que o PMDB do vô Zé é aliado do Lula-lá no governo federal. O correto (?) seria apoiar Ideli Salvati, que é do PT. Porém, o PT contava com o apoio inusitado, pasmem, do PSDB (VOCÊ NÃO LEU ERRADO, DO PSDB). E isso já pela segunda vez! Cada vez mais acredito que o Apocalipse está próximo!!! o_O

Resumindo (ou tentanto, novamente): PMDB, aliado de Lula, ajuda Collor, que se diz aliado de Lula. O DEM ajuda o Collor apesar de fazer oposição a Lula, mas se o Collor disse que é aliado do Lula então o DEM também é?. O presidente por sua vez conta com a ajuda do PSDB, antigo inimigo histórico do PT e, até onde eu sei, oposição. Todos brigam entre si mas todo mundo é amigo do Lula e do PT. É isso? 0_O Bah agora minha cabeça deu um nó!!!

Quem, ó raios, pode explicar a política nacional? Tudo farinha do mesmo saco. Às vezes me sinto meio palhaço... e não é pelas minhas tentativas de textos engraçadinhos...

Vai ser complicado assim em Brasília!!!



PS1: Cadê os caras-pintadas agora? Cresceram e viraram caretas-lavadas?

PS2: O Collor venceu por 13 x 10. O Internacional venceu o União por 2x0. Futebol feio, chato, pragmático... mas eficiente. Congratulations!

PS3: Pô, alguém ali de Canoas ganhou na Mega Sena! Para que trabalhar? O negócio é ficar jogando!!! Uma hora vai! Uhuuul!



Foto: Sarney, Calheiros e Collor. Osama, tu errou de alvo e de país! - Google Images


5 comentários:

Unknown disse...

Política no Brasil é assim, isso porque nosso povo tem a maldita herança de ser indiferente e conformista por excelência. Os caras pintadas foram apenas "massa de manobra" de pessoas que realmente tinham o interesse na retirada de Collor, o próprio governo do Presidente Molusco já teve comprovadas fraudes piores e nem se cogitou na abertura de um "Impeachment". Quando essas coisas mudarão? Essa é uma incógnita, quem sabe quando o povo deixar de dedicar 45mim diários assistindo um BBB e procurar aprender mais sobre seus país, seu regime político, suas leis, seus direitos. Agora voltando a realidade... alguém arrisca uma data?

André disse...

A Política no Brasil é a Política do "Poder Central". Todos são "amiguinhos" de Lula, pois o mesmo usa do PODEROSO GOVERNO FEDERAL para cooptar aliados para a sua base, através de liberação de verbas para emendas ao Orçamento, Cargos Mil, etc...

O dia que formos uma verdadeira "República Federalista", aí sim teremos oposição de verdade.

Sobre o Collor, por muito menos que o Lula, foi impedido. Mas fez coisas importantes no seu breve governo. A principal delas o PND, Programa Nacional de Desestatização e a Abertura Econômica. Nas palavras dele, "os carros brasileiros são umas carroças". E eram mesmo.

Sobre o PSDB, acabou votando na grande (sic) senadora barriga-verde, Ideli Salvatti, pra impedir o Collor de presidir a tal comissão. Sai do fogo direto pra frigideira, rsrs. A "feia senadora", nas palavras do Clodovil é tão chinelona quanto o Collor, talvez até mais.

No mais, era isso. "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".


Abraços,
André

Diegonzo disse...

Velho, tu és um cara bacana, inteligente e tal... pára com isso senão tu vai ter um AVC... desde 1989 não se entende nada de política no Brasil...
ah, quem sabe uma ditadura pra sacudir esse chiqueiro todo? pelo menos naquela época, sabíamos quem eram os inimigos. e agora?

o negócio é anular voto mesmo, pelo menos assim, nos sentimos menos palhaços nesse circo de horrores tupiniquim...

abrass

Juliana.... disse...

Só no Brasil acontece isso. Tá, não é só no Brasil, mas é aqui que vivemos e "sofremos".

"PS1: Cadê os caras-pintadas agora? Cresceram e viraram caretas-lavadas?"

Viraram, certo que viraram... =/

Notícias atualizado, Lipe. E sobre o teu time.

Beijos

Desarranjo Sintético disse...

É complicado pedir seriedade a um país com uma cúpula de políticos como esta. O patriotismo foge entre os nossos dedos e cada vez de nosso bolso, o povo nunca ganha nada e por isto acha que tem que levar vantagem em tudo. Tal políticos, tal nação. Paro e penso que ás vezes não temos saída, o negócio é fechar os olhos e deixar os porcos deitarem e rolarem (sem ofensa aos porcos e nem ao palmeiras, é no corintas que o Ronaldo tá jogando né?!!!), mas acho que deve existir uma saída. Agora é de se revoltar que as pessoas ainda possam eleger o Collor novamente, e olha que ele se bem com o Lula.... hã??? Collor para Presidente????????


Vai saber......