terça-feira, 12 de agosto de 2008

O Começo...




NO AR

Bem vindos a minha nova empreitada. Depois de algum tempo relutando, decido criar, finalmente um blog. Aqui vou postar (nossa, como essa palavra está enraizada em nosso vocabulário... "viva" os estrangeirismos ¬¬) opiniões sobre o que acontece no mundo. No meu (principalmente... blogueiros são egocêntricos em sua essência), no seu e no nosso.

Não que minha opinião vá mudar a maneira do nobre visitante pensar sobre os assuntos que vai encontrar no blog, mas acho importante exercitar o senso crítico. De nada adianta ficar sentado esperando a vida passar como um mero espectador. Devemos participar através de nossas idéias e atitudes. Ok, ok, isso soa muito clichê... e é mesmo. Mas não deixa de ser uma verdade.

O objetivo aqui também não é mudar o mundo (não tenho essa pretensão), mas de alguma forma fazer parte dele, dividindo minhas idéias com amigos e pessoas em geral (quem sabe futuros novos amigos?).




O NOME

O rádio foi o que me levou as cadeiras da faculdade de jornalismo. Tenho certeza que essa é "minha praia" e que é nas suas ondas que devo surfar (bah... me puxei na tosquice agora =P). Queria um nome que remetesse ao rádio para o blog... Então lembrei do significado da sigla FM:

"FM é a abreviatura para modulação em frequência ou freqüência modulada (frequency modulation -, em inglês). Iniciada nos Estados Unidos no início do século XX, FM é uma modalidade de radiodifusão que usa a faixa 87,5 Mhz a 108 Mhz com modulação em freqüência." (fonte:Wikipedia)

Freqüência é uma grandeza da física associada a movimentos ondulatórios (sonoras no caso... mas olha as ondas aí... surfar, hãn, hã... é, não deu hehehe). Ela indica a quantidade de ciclos, voltas, oscilações... A vida é feita de ciclos, voltas, oscilações não? Então não poderia haver nome melhor para esse singelo espaço.

Primeira postagem, coisa bem chata... Prometo melhorar nas que virão. =P


3 comentários:

Desirée! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Desirée! disse...

Mazaaaaah!
Gostei de ver!
Ve se leva a sério o blog e escreve sempre!
Expoem ao mundo as idéias que se passam dentro dessa cabeça dura ai... Hauhauhauhau!

Bjokaaaas Desirée

Unknown disse...

Fala Felipe!
Passando para prestigiar a iniciativa, parabéns afinal todos os meios de se promover uma nova visão e expressar novas idéias são válidos.
Sucesso no projeto.