sábado, 27 de setembro de 2008

Agora é GRENAL!!!


Portões fechados, dúvidas na escalação, jogadores no Departamento Médico e provocações por parte dos dirigentes de Grêmio e Internacional. Todos os ingredientes que agitam as torcidas na semana do clássico estão na mesa.

Amanhã, 18:10h, poderemos acompanhar o Grenal mais importante do ano e que define as pretensões dos dois times no Campeonato Brasileiro. O Grêmio, mesmo jogando no Beira-Rio, tem que vencer para manter-se firme na luta pelo título. Um empate não seria catastrófico, mas pode custar a 1ª colocação que perdura a 13 rodadas caso o Palmeiras conquiste 3 pontos conta o Náutico nos Aflitos. O Internacional, por sua vez, quer continuar vivo na luta por uma vaga na Libertadores 2009 já que as chances do título são praticamente nulas.

As duas equipes vivem momentos antagônicos no segundo turno do Brasileirão. O Grêmio apresenta uma queda de rendimento, sem conseguir manter a espetacular campanha da primeira metade do campeonato. Apesar disso, o futebol apresentado no último jogo contra o Atlético-PR na Baixada deixou os gremistas esperançosos na volta aos trilhos do time de Celso Roth. Já o Inter vem crescendo de produção e venceu os últimos três jogos no campeonato além de um bom empate com o time reserva pela Copa Sulamericana contra a Universidad Católica fora.

Com quem estaria o favoritismo? A direção do tricolor diz que o favoritismo é do Inter, com jogadores renomados e com altíssimos salários, os "galáticos". Os colorados dizem que o favorito é o Grêmio, líder do campeonato. Discutir esse tema não tem fundamento. Grenal não tem favorito!!!

Os treinadores fazem mistérios e treinam os times tentando surpreender o adversário. Celso Roth recebeu um presente do departamento médico com a liberação de Pereira, William Magrão e Perea, mas não confirma a escalação de nenhum deles. Diz que quem não estiver 100% não deve ir pro jogo. Mas não podemos esquecer fatos da história dos Grenais como o Arce com a perna engessada antes de um Grenal decisivo a pedido do Felipão em 96. Ou ainda a simulação de uma lesão nos treinos do Fabiano do Internacional, treinado pelo próprio Roth em 97. O Inter do Tite treina com portões fechados no turno da noite, mas deve vir com a força máxima. A dúvida, apenas, é quem joga no lugar do lateral-direito Ricardo Lopes. O goleiro Clêmer sentiu no último jogo, mas deve jogar.

Vamos ver um jogo disputado, com os dois times buscando a vitória. Depois de 3 empates nos clássicos de 2008 essa será a chance de "tirar-a-teima" por parte do vencedor. Um bom jogo e festa por parte das torcidas, sem incidentes que descambem para o lado da violência. Bom clássico a todos!!!

________________________________________________________

Opinião do blogueiro: Internacional 0 x 1 Grêmio - apesar dos bons resultados o Inter ainda está devendo futebol e nem o apoio maciço da torcida fez com que isso acontecesse. Acredito que o tricolor vença e solidifique a campanha rumo ao tri.

OBS sobre as fotos: Isso que é GRENAL!!! =P
________________________________________________________

Um comentário:

Felipe Nabinger disse...

Pelo menos a gremistinha das fotos é mais gata =P