terça-feira, 23 de setembro de 2008

Dia do Sorvete (???)

Cada uma que aparece... Vocês sabiam que dia 23 de Setembro (hoje, para os mais perdidos no tempo e no espaço) comemora-se o Dia do Sorvete. Sim, temos um dia do sorvete. Pelo menos aqui no Brasil, onde em 2002 Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (ABIS) definiu a data.

Você pode se perguntar por que raios (ó pá) os caras não escolheram uma data no verão. Afinal, tem época melhor para tomar sorvete? Ahá! Aí mesmo está a resposta! No verão todo mundo toma sorvete. Então os malandros pegaram uma data na primavera para tentar alavancar o consumo do sorvete na estação.

Tudo gira em torno das cifras caro(a) amigo(a). Isso não é novidade pra ninguém. O Dia das Mães foi criado para impulsionar as vendas do comércio em maio, o Dia dos Namorados em junho, Dia dos Pais em Agosto e a Páscoa e o Natal, datas originalmnete religiosas, tiveram seu significado deturpado em benefício das vendas de chocolate em abril e de produtos diversos em dezembro respectivamente.

Mas, essas datas deram certo. Agora, você já viu alguém comemorando o Dia do Sorvete? Eu nunca tinha ao menos ouvido falar no dito cujo. Nunca vi nenhuma campanha publicitária ou algum evento comemorativo. Se não fosse a internet...

Em São Leopoldo o céu está cinzento, a temperatura é de 16°C. Um café cairia melhor do que um sorvete. Se bem que, um café com sorvete, sorvete de café... Por que não? Na Europa dizem que é comum o pessoal degustar essa popular iguaria, o sorvete, mesmo em épocas frias.

Quem se animou então, vamos comemorar! Feliz Dia do Sorvete a todos!!! =)

3 comentários:

Andressa Xavier disse...

Hm... Já tenho uma boa desculpa pra alimentar meu vício do sorvete! Sabe quando é o dia do chocolate?! hehe

T disse...

DELICIA!
e eu tomei sorvete hoje sem saber ainda!
Hahaha
beijo

Heitor disse...

bah véi... tomo sorvete em qualquer época.. na maioria das vezes a noite. curto mesmo sorvete a noite. antes ou depois da janta nao tem importancia.

cara, esse foi um dos motivos de eu largar a PP. é uma profissão que obrigatoriamente alimenta o consumismo. fiquei enojado ao perceber que seria um agente propulsor de vendas diplomado sempre atras de dinheiro. :P

até sexta Felipé! :D