segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Ch-Ch-Ch-Ch-Changes

Pois é, se tem algo inevitável na vida da gente são as mudanças. Em casa, no trabalho, faculdade... dentro de nós mesmos. Existem pessoas que não sabem lidar muito bem com elas. Preferem o conforto do conformismo.

Confesso que as vezes eu também prefiro. Digamos que nem sempre eu saiba lidar muito bem com as mudanças repentinas que acontecem. Aquela sensação de "estranhamento". Parece que tem algo fora do lugar, algo que não deveria estar ali. Não daquele jeito.

Até nas coisas mais simples. Por exemplo: tive que trocar a senha do meu Orkut e do MSN. Coisas estranhas começaram a acontecer. Pessoas que eu nunca vi na vida dizendo que tínhamos conversado alguns dias antes, sendo que no dia em questão eu nem estava usando o MSN. Então, por segurança, troquei. Mesmo sabendo que isso era o melhor a fazer o fiz com muito pesar.

Pode parecer idiota (ou é idiota), mas eu sou assim. Não que eu não me acostume com essa mudança e tantas outras que acontecem de tempos em tempos na minha vida.

Como a galera que se liga na 103.3 já sabe, tivemos mudanças no cast da rádio com a saída da grande colega Diana Haas. Uma mudança difícil. A Diana além de uma grande profissional é uma baita amiga. Muito me ajudou quando comecei. Ajudou na minha transformação do "robozinho" do início em um (projeto de) comunicador.

Mudanças. São difíceis. Mas elas tem um lado bom. A gente aprende muito com elas. Amadurecemos. Crescemos. Mesmo que elas sejam negativas, de tudo tiramos experiência de vida. A vida nada mais é que uma constante mudança, um movimento contínuo e nem sempre ordenado, até o seu fim...

Changes
do álbum Hunky Dory(1971) do camaleão David Bowie
Ch-ch-ch-ch-Changes                            Mu-mu-mu-mu-mudanças
(Turn and face the stranger) (Vira e encara o desconhecido)
Ch-ch-Changes Mu-mu-mu-mu-mudanças
Don't want to be a richer man Eu não quero ser um cara rico)
Ch-ch-ch-ch-Changes Mu-mu-mu-mu-mudanças
(Turn and face the stranger) (Vira e encara o desconhecido)
Ch-ch-Changes Mu-mu-mudanças
Just gonna have to be a different man Eu só quero ser um cara diferente
Time may change me O tempo pode me mudar
But I can't trace time Mas eu não posso mudar o tempo

Um comentário:

Juliana.... disse...

Mudanças são realmente chatas. Eu ainda ando naquela linha de pensamento do inicio do texto "(...)conforto do conformismo."
Se há uma pessoa no mundo que não gosta de mudanças, essa pessoa sou eu. =/

Beijos Lipe, vou te add nos meus blogs! ;)