quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Oxigene-se


Tem momentos em que as coisas não dão certo. A gente fica pensando nos porquês, tentando achar respostas para perguntas existentes e inexistentes. Vai chegando um ponto em que parece que a cabeça vai explodir.

O lance então é oxigenar o cérebro. Praticar um exercício, quem sabe um futebolzinho. Pra quem não tem a habilidade futebolística necessaria a pedida é uma corrida. Agora se o preparo físico não está dos melhores pega leve. Dá uma caminhada, respirando, sentindo o vento no rosto.

Exercícios ajudam contra o estresse, fazem com que esqueçamos, nem que por alguns momentos, dos problemas. Vale a pena. Fisioterapeutas, educadores físicos e profissionais da área da saúde recomendam. Claro que tudo respeitando os limites pessoais. O ideal é consultar um médico, ver se está tudo legal e então ir a luta.

Eu sempre fui um sedentário de carteirinha. Até que percebi como faz bem exercitar o corpo, oxigená-lo e também ao cérebro. Espairecer. E, é claro, mantendo (ou adquirindo) uma boa forma física.

Se bem que hoje, por exemplo, forma física ficou em segundo plano. Fui pensar, desopilar. Até que dá certo. Recomendo experimentar.

Mexa-se, oxigene-se.

Um comentário:

Juliana.... disse...

Olá, Lipe.
Pior que é verdade, uma caminhada relaxa mesmo, correr então nem se fala.
Eu sou uma que só vou correr quando estou com raiva, relaxa bastante.

Brigada pelo bemvinda(sim fica a coisa mais horrivel escrever assim)

Beijão